Náutico

NÁUTICO

Com missão de unir o Náutico, Marcos Freitas abre portas para Edno Melo em sua gestão

Em gesto simbólico, presidente eleito jogou fora a camisa da sua chapa para diminuir atritos políticos: "No Náutico, não cabem partidos políticos. O Náutico é um só"

postado em 13/12/2015 20:58 / atualizado em 13/12/2015 21:59

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/DP
Após a eleição mais acirrada da história de um clube em Pernambuco, vencida pelo economista Marcos Freitas por uma diferença de apenas 10 votos, a primeira missão do novo presidente do Náutico será justamente a de unir o clube, rachado politicamente nos últimos anos. E um gesto resumiu isso. Logo após o anuncio da vitória, o próximo mandatário alvirrubro fez questão de tirar a camisa da sua chapa "Náutico de Todos" e jogá-la no chão para, em seguida, pedir o mesmo para seus militantes. Nas palavras de Freitas: "Não tem Vermelho de Luta e nem Náutico de Todos. Acabou a eleição e somos todos amigos. Somos todos alvirrubros. No Náutico não cabem partidos políticos. O Náutico é um só", bradou. Além disso, Freitas garantiu que abrirá espaço para o candidato derrotado, Edno Melo, participe da sua gestão. 

"Existiam dois grupos, mas, a partir de agora, existe apenas uma determinação da nossa parte e também da parte do meu ex-oponente, Edno Melo, de estarmos juntos. Recebi um abraço carinhoso e emotivo dele, que me pediu para tomar conta do Náutico. Eu disse para ele "com você, eu tomo". Vou trabalhar demais nessa esfera, eu acho que o clube não merece passar por dificuldades tão somente por rixas pessoais. A primeira medida será desarmar o palanque. A segunda será deixá-lo no chão e tocar fogo", destacou próximo presidente alvirrubro, que toma posse no próximo dia 4 de janeiro.

Para Marcos Freitas, é preciso traduzir o recado dado pelos associados, de uma eleição tão acirrada. Isso passa por abrir as portas para os opositores. "Não usaria a palavra acirrada, mas foi a eleição mais dividida da história do clube. E eu tenho a obrigação e a responsabilidade grande de ouvir o clamor das urnas. Não sou o presidente de uma chapa e sim do Náutico. E cabe a mim, se tiver um mínimo de inteligência, recorrer aos melhores representantes do pensamento oposto e discutir ideias. O caminho do entendimento não passa pela imposição de ideias, mas pela discussão das ideias", analisou o dirigente.

Freita, por sinal, terá um presidente no Conselho Deliberativo da oposição. Afinal, Gustavo Ventura foi eleito. "Evidentemente, gostaria de conta no conselho com pessoas ligadas a mim. Mas estou bem tranquilo. Tenho certeza que todos irão virar meus amigos também", pontuou. 

Receitas
Ao assumir, Marcos Freitas encontrará um clube com receitas limitadas e bastante inferior aos rivais Sport e Santa Cruz. Sendo assim, outro desafio do início da sua gestão sera angariar recursos para o clube. Que segundo o presidente eleito, já estão em curso.

"Vamos assumir um clube com as finanças bastante debilitadas e seria mais fácil cortar despensas do que arrumar receitas. Mas estou indo pelo caminho mais difícil. Temos algumas receitas engatilhadas, apesar de não serem satisfatórias. Temos que entender a realidade econômica do país. Mas já tivemos contatos com patrocinadores que já apoiaram o clube no passado e outros novos. Estive em São Paulo com a equipe de marketing com esse intuito", encerrou o novo mandatário.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/12/13/1412/20151213214210596822u.JPG', 'id_content': 3230798L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/nautico/2015/12/13/galeria_nautico,1412/veja-a-galeria-de-fotos-da-eleicao-de-marcos-freitas-no-nautico.shtml', 'titulo_destaque': 'Veja a galeria de fotos da elei\xe7\xe3o de Marcos Freitas no N\xe1utico', 'id_pk': 1412L, 'id_conteudo': 3230798L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Veja a galeria de fotos da elei\xe7\xe3o de Marcos Freitas no N\xe1utico', 'id_treeapp': 46, 'descricao_destaque': 'Na elei\xe7\xe3o mais acirrada da hist\xf3ria, economista venceu por dez votos de diferen\xe7a e comanda N\xe1utico no pr\xf3ximo bi\xeanio', 'schema': 'foto_12711703576'}