Náutico

NÁUTICO

Gilmar Dal Pozzo estuda oferta do futebol árabe e não terá contrato renovado com o Náutico

Nova diretoria de futebol foi pega de surpresa com decisão do treinador

postado em 14/12/2015 18:00 / atualizado em 14/12/2015 19:23

João de Andrade Neto /Superesportes , Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Hesiodo Goes/Esp. DP
A nova diretoria de futebol do Náutico teve o seu primeiro revés logo no seu primeiro dia de trabalho após a vitória na eleição do clube. Nesta segunda-feira, após uma negociação que durou toda a manhã e parte da tarde, o técnico Gilmar Dal Pozzo informou que não permanecerá no Timbu para 2016. De acordo com o diretor de futebol Rubens Barbosa, o empresário do treinador revelou que o profissional recebeu uma proposta do futebol árabe e, por isso, não renovaria seu contrato com o clube pernambucano.

O curioso é que, segundo Barbosa, pela manhã, Dal Pozzo chegou a repassar para o vice de futebol, Toninho Monteiro, uma lista com o nome dos jogadores do elenco alvirrubro que ele gostaria que tivessem os contratos renovados. "O empresário dele nos ligou agora de tarde, agradeceu, mas disse que Gilmar tinha uma proposta da Arábia Saudita. Não teve nem proposta por parte deles. Eles até pediram um prazo de 15 dias para esperar, mas não temos esse tempo", destacou Rubens Barbosa.

O diretor alvirrubro, por sinal, reconheceu que, a partir de agora, o Náutico parte do zero em busca de um novo treinador. "Estávamos depositando nossas fichas nessa renovação, até porque a primeira conversa havia sido muito boa. Ele chegou a passar a lista dos nomes dos jogadores que gostaria de ter os contratos renovados. Toninho fez uma proposta oficial. Agora, temos que assimilar o baque e começar a pensar em outras alternativas", pontuou.

Agradecimento
Por meio da sua assessoria de imprensa, o técnico Gilmar Dal Pozzo agradeceu ao Náutico pela oportunidade de trabalhar no clube e afirmou que acreditar ter deixado as portas abertas no clube.

"Tenho uma imensa gratidão ao Náutico pelo Campeonato Brasileiro que realizamos juntos. Agradeço a ambas diretorias pelo interesse na sequência do trabalho. Agradeço aos torcedores pelo apoio. Agradeço à imprensa pela relação de respeito. Deste modo, seguirei minha carreira, sem de forma alguma, deixar as portas fechadas", disse.

A frente do Náutico, Dal Pozzo acumulou oito vitórias, três empates e três derrotas na Série B, xom um aproveitamento de 64,3%. Ele chegou ao clube alvirrubro para comandar a equipe em setembro.