NÁUTICO
Vinda dos corintianos Marciel e Alan Mineiro 'está difícil', diz vice de futebol alvirrubro
Dirigentes timbus, contudo, seguem em negociações para reforçar o elenco do time
postado em 30/12/2015 19:22 / atualizado em 30/12/2015 20:22

Diante da volatilidade do mercado, Toninho Monteiro diz que o Corinthians pode passar por uma reformulação em seu elenco, fator eventualmente complicador para que o Náutico possa acertar o acordo para a vinda de Marciel e Alan Mineiro. “Está mais difícil. Existe a possibilidade de serem aproveitados por lá”, diz. O dirigente, contudo, não se dá por vencido. Afinal, nada ainda é definitivo a esta altura. “Temos que aguardar. O mercado é muito dinâmico.”
O futuro presidente alvirrubro, Marcos Freitas, promete empenho para garantir os dois reforços que considera “de muita qualidade” e que “seriam de peso”. “A diretoria tem trabalhado com muito afinco, muita dedicação”, assegura.
O mandatário, porém, descartou a contratação do goleiro Douglas. “Renovamos com Júlio César. Não faria sentido trazer um goleiro para ficar no banco. Por isso, desistimos. Além disso, ele tinha um problema de saúde na família e não queria se ausentar”, explicou.
Cruzeirenses é questão de tempo
No último domingo (27), foi noticiado que o Náutico estaria muito próximo de anunciar o atacante Roni, o meia Caique Valdivia e o volante Rodrigo Souza. Embora faltem apenas alguns detalhes contratuais, a contratação por empréstimo dos três atletas do Cruzeiro ainda não foi anunciada. “Estamos aguardando. A qualquer momento vamos anunciar”, afirma Toninho Monteiro. “Está 99% assegurado. Contrato foi feito, já passou por todas as alterações. Já assinei e enviei para eles”, reforçou Marcos Freitas.