Náutico

NÁUTICO

Feliz com o retorno ao Náutico, Elicarlos promete trabalhar firme para conquistar o título estadual

Volante falou pela primeira vez após aceitar redução salarial para seguir no clube

postado em 08/01/2016 17:30 / atualizado em 08/01/2016 18:51

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Emanuel Leite Jr. / DP
“Gostaria de manifestar a satisfação do Náutico em confirmar que o Elicarlos vai estar com a gente em 2016, um atleta que dispensa apresentações e comentários.” Foi assim que o diretor executivo do Náutico, Alexandre Faria, abriu a coletiva de imprensa em que o volante, prata da casa alvirrubra, falaria pela primeira vez após o acerto para sua permanência no clube. Um caso de alegria mútua. Já que o próprio jogador se disse bastante feliz por voltar ao Timbu. Agora, o pensamento é na conquista do título que Elicarlos jamais alcançou com a camisa alvirrubra.

“Não dá nem para descrever a minha felicidade de estar de volta ao clube”, afirmou. “Venho com a energia renovada e espero fazer o meu melhor possível junto com o grupo, para a gente fazer um excelente campeonato”, prosseguiu. “Agora é trabalhar firme, para ir em busca do título”, acrescentou.

Para Elicarlos, o retorno ao Náutico não pode ser tratado como um resgate da carreira. “Não preciso provar mais nada a ninguém. E sim procurar melhorar um pouquinho mais. Em 2014 não fui bem aqui, mas ano passado fui bem na Chapecoense”, disse. “Independente de ser titular ou não, vou procurar fazer o que for melhor para o grupo”, assegurou.

Sem detalhes do acordo
Quando Elicarlos foi questionado acerca do acordo financeiro - que passou por redução salarial, além de débitos anteriores - para seguir no Náutico, o executivo de futebol, Alexandre Faria pediu que o tema não fosse discutido. “Essas questões são muito internas. A gente tem muito respeito pela instituição Náutico e pelos ídolos do Náutico. O Eli é um ídolo do Náutico que a gente consegue manter no clube. Acho que esses detalhes, financeiros, gostaríamos de preservar até para preservar o atleta”, declarou. “O atleta está feliz e o clube está feliz por poder contar com ele”, emendou.

Elicarlos, entretanto, embora não tenha comentado valores, deu a entender que a composição financeira para saldar débitos passados ainda está em discussão. “Isso a gente vai eu, a diretoria e meu empresário, conversando no dia a dia e vai resolver daqui para a frente”, revelou. “Quero é trabalhar aqui, ser feliz”, encerrou.