Náutico

NÁUTICO

Preparador físico do Náutico, Daniel Azambuja explica ausência de Rodrigo Souza nos coletivos

Volante faz um trabalho específico de reequilíbrio muscular para evitar futuras lesões

postado em 15/01/2016 11:09 / atualizado em 15/01/2016 12:15

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Julio Jacobina/DP
Quando o Náutico anunciou os cinco primeiros reforços para o ano de 2016, o nome do volante Rodrigo Souza, emprestado pelo Cruzeiro, foi o que mais agradou à torcida alvirrubra. O atleta, entretanto, nesta segunda semana de pré-temporada, não participou dos coletivos, bem como esteve ausente do jogo-treino com o AGAP, na última quarta-feira. O preparador físico Daniel Azambuja explicou que o jogador chegou ao clube fisicamente abaixo dos demais colegas e, por conta de histórico e lesões, passa por um trabalho específico de reequilíbrio muscular.

“Quando todos os atletas se apresentam, a gente faz algumas avaliações. Dentre essas avaliações, a gente vê o histórico de lesões. E o Rodrigo Souza teve lesões no ano passado”, Daniel Azambuja começou por esclarecer. “A gente identificou melhor onde precisava fazer um reequilíbrio. E estamos fazendo um trabalho específico com ele, para evitar novas lesões”, explicou.

Quanto a Renan Oliveira, que fez seu primeiro treino com o elenco nesta sexta-feira, o preparador físico informou que o meia ainda vai passar por algumas avaliações e que, neste momento, é prematuro falar com precisão a respeito de sua condição física. “A partir de segunda-feira a gente deve intensificar o trabalho dele.”