Náutico

NÁUTICO

Técnico do Náutico elogia desempenho do time em amistoso, mas ressalta pontos a melhorar

Comandante timbu quer setor ofensivo com mais timing para criar chances de gol

postado em 16/01/2016 19:01 / atualizado em 16/01/2016 20:05

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP
Apesar do empate sem gols contra o Botafogo-PB, o desempenho do Náutico agradou ao técnico Gilmar Dal Pozzo. O comandante alvirrubro concedeu entrevista coletiva após a partida e elogiou seus atletas, principalmente no aspecto tático, evitando focar nos erros ofensivos que terminaram definindo o placar.

Dal Pozzo lamentou o fato de seu time não ter conseguido impor um bom volume de jogo e criar muitas oportunidades. "Tecnicamente a equipe ficou abaixo, mas taticamente, eu gostei, principalmente no primeiro tempo. Conseguimos ser superiores ao adversário, mas não transformamos essa superioridade em domínio de jogo e situações claras de gol", avaliou.

Em relação aos pontos em que seu time precisa evoluir, o técnico ressaltou as limitações do seu setor ofensivo, sobretudo na criação de jogadas. "Temos que melhorar aquilo que eu já vinha comentando ao longo da semana, os movimentos do meio para frente. Temos que encontrar o timing certo", pontuou.

Confiança
Para o atacante Daniel Morais, acionado durante o segundo tempo, o 0 a 0 não provocou nenhum desânimo. Ele segue confiante no trabalho que vem sendo realizado na pré-temporada. "A gente segue nossa preparação firme, com uma expectativa muito boa para 2016 e principalmente para esse Pernambucano. A gente tem mais 15 dias para chegar na nossa excelência, mas estamos em um caminho muito convicto para estrear muito bem", comentou.