Náutico

NÁUTICO

Técnico vê Renan Oliveira abaixo fisicamente e comemora disputa no meio campo do Náutico

Dal Pozzo acredita que terá boa briga por vaga no meio após o jogo contra Salgueiro

postado em 10/02/2016 15:12 / atualizado em 10/02/2016 16:12

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Emanuel Leite Jr - Karina Morais/Esp DP
Contratados para serem os pensadores do meio de campo do Náutico, Renan Oliveira e Esquerdinha chegaram ao clube durante o periodo de pré-temporada. Enquanto o último ainda não assinou contrato, Renan chegou a jogar no amistoso contra o Botafogo-PB, mas, por não ter participado de toda a preparação de janeiro, sentiu um desconforto muscular e ficou de fora das primeiras partidas do Estadual. Para o técnico do Náutico, ele ainda não está na condição física ideal. Após o jogo contra o Salgueiro, a parada de 12 dias nos trabalhos deve dar aos dois meias a condição de jogo para, enfim, estrearem pelo Timbu.

"Na verdade, o Renan chegou ao Náutico quando já tínhamos duas semanas de trabalho. A gente sentiu a necessidade de colocá-lo na estreia. Então ele perdeu as duas primeiras semanas e por isso não estava na condição física igual à dos outros atletas. Depois sentiu um desconforto muscular, o que atrasou ainda mais a condição física dele e, consequentemente, a tática e a técnica", explicou Gilmar Dal Pozzo. "É um atleta que tem menos tempo de trabalho do que os outros jogadores, é natural que ele continue treinando."

O técnico, entretanto, confia que os dois meias reúnam boas condições para jogar após a paralisação que o Timbu enfrentará, já que não disputa a Copa do Nordeste. "Vamos ter 11, 12 dias de espaço para trabalhar depois desse jogo com o Salgueiro, ele vai equilibrar a condição física e vai buscar o espaço, da mesma forma que o Esquerdinha, que já está trabalhando há algum tempo. E o bom é que vamos ter dois jogadores de qualidade para competir junto com o (Caique) Valdívia e o próprio Eduardinho, que faz essa função de armador. Então vamos ter quatro jogadores para buscar a titularidade nessa volta", celebrou.