Náutico

DISPENSA

Após atraso de dois dias no retorno aos treinos, volante Fernando Pires é dispensado do Náutico

Jogador atuou apenas 19 minutos com a camisa alvirrubra em partidas oficiais

postado em 15/02/2016 12:20 / atualizado em 15/02/2016 14:13

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Julio Jacobina/DP
Chegou ao fim a relação do volante Fernando Pires com o Náutico. Contratado para a temporada 2016, o atleta descumpriu o prazo de folga estabelecido na semana passada - que seriam de dois dias, mas só retornou aos treinos após quatro - e foi dispensado pela diretoria do clube. Com a camisa alvirrubra, o meio-campista atuou apenas 19 minutos em jogo oficial, contra o Santa Cruz na rodada inaugural do Campeonato Pernambucano.

Há pouco mais de um mês, em sua primeira entrevista coletiva como jogador do Náutico, Fernando Pires revelara seu orgulho de poder vestir a camisa alvirrubra. “É uma motivação na minha carreira, na minha vida. Quando a gente começa na base, sempre pensa em buscar o desafio de jogar num time grande, como é o Náutico”, havia declarado.

Suposta motivação que não foi suficiente, entretanto, para que o atleta, aos 27 anos de idade, soubesse aproveitar a melhor oportunidade da carreira. Após receber dois dias de folga, Fernando Pires não se reapresentou ao clube juntamente com o restante do elenco, retornando ao trabalho com dois dias de atraso. A diretoria alvirrubra entendeu que o ato de indisciplina reflete uma falta de comprometimento do jogador com o clube e os companheiros e, por isso, decidiu por rescindir seu vínculo.

“O Náutico vive momento totalmente focado no campeonato e ele não estava com esse foco no clube, não tinha o interesse. Não havia esse comprometimento que temos no elenco. Chamamos o jogador e, em comum acordo, decidimos rescindir”, explicou Marcílio Sales, diretor de futebol timbu.

Fernando Pires só atuou 19 minutos de uma partida oficial do Náutico. O volante entrou em campo no segundo tempo da vitória alvirrubra por 2 a 0 sobre o Santa Cruz, substituindo Elicarlos.