DESFALQUE
Com lesão de grau três na coxa direita, Rafael Ratão desfalca o Náutico por, pelo menos, 60 dias
Substituto do lesionado Bergson, atacante deixou o jogo com o América ainda no 1ºT
postado em 25/02/2016 13:22 / atualizado em 25/02/2016 13:34

Saiba mais
“A gente já suspeitava que era uma lesão maior. Através do exame de imagem, a gente verificou que se tratava de uma lesão de grau três no adutor da coxa direita, o que precisa de um tempo maior de recuperação, girando em torno de dois meses”, explicou o médico do Náutico, Fábio Ribas. Ainda segundo o médico, a expectativa de 60 dias é apenas para a recuperação da lesão. Portanto, seu retorno aos campos só deve acontecer nas finais do Pernambucano, caso o Náutico se classifique para a decisão. “Uma lesão que não vai ser cirúrgica, mas que tem um tempo de recuperação maior, para depois da cicatrização ele fortalecer o músculo e só aí voltar às atividades dele normalmente.”
Ratão é a segunda baixa do ataque do Náutico. Bergson, que começou o Pernambucano muito bem, marcando dois gols em três jogos, machucou-se na partida contra o Salgueiro. O atacante fraturou dois ossos pequenos do pé esquerdo e também só deve estar apto para jogar a partir das semifinais do Estadual.
Para o Clássico dos Clássicos, além da dor de cabeça para substituir Rodrigo Souza no meio de campo, Dal Pozzo vai ter que decidir quem entra no ataque. O técnico pode optar por uma troca direta, colocando Thiago Santana, que faz a mesma função. Como também pode reforçar a recomposição no meio de campo, escalando os meias-atacantes Esquerdinha e Renan Oliveira, que tanto jogam abertos como meia-extremos, quanto recompõem mais centralizados.