Náutico

NÁUTICO

Perda da liderança não preocupa o Náutico, que tem ida à semifinal como primeiro objetivo

Após tropeços com Sport, Timbu viu o Salgueiro assumir primeira posição do PE2016

postado em 07/03/2016 15:17 / atualizado em 07/03/2016 15:19

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Paulo Paiva/DP
O Náutico liderou o Campeonato Pernambucano desde a primeira rodada. Invicto em seus quatro primeiros confrontos, o Timbu chegou a ter cinco pontos de avanço sobre o vice-líder da competição. Números que refletiam a superioridade alvirrubro na arrancada do Estadual. Até que vieram os confrontos com o Sport. Uma derrota e um empate depois, o Náutico caiu do topo. Foi ultrapassado pelo Salgueiro, que soma os mesmos 13 pontos, mas ganha no saldo de gols (6x4). Embora não esconda o desejo de terminar o hexagonal do título na primeira posição, o técnico Gilmar Dal Pozzo afirma que o mais importante é se classificar bem para a semifinal.

Os dois tropeços seguidos para o Sport custaram o primeiro lugar do Estadual ao Náutico. Situação que, segundo Dal Pozzo, não preocupa. De acordo com o treinador alvirrubro, seu time vai manter a mesma serenidade que havia demonstrado nas rodadas iniciais - nem deslumbre com as vitórias, nem desespero após tropeçar. O topo da tabela é um desejo que o técnico não nega, mas não uma obsessão. “Vamos seguir com as nossas metas. Lutando pela classificação em primeiro lugar, mas o importante, também, é a classificação”, afirmou.

Na visão de Dal Pozzo, o primordial é o Náutico seguir com firmeza o trabalho que vem sendo desenvolvido, afinal, a meta principal é chegar forte para o mata-mata do Pernambucano. Tendo os clássicos como parâmetro, o treinador entende que seu time tem demonstrado estar se preprando bem. “Foi o terceiro clássico. Vencemos o Ssanta Cruz, tivemos um nível de concentração e atuação que nos fez merecer a vitória. Contra o Sport, mesmo tendo perdido o primeiro clássico, foi muito parelho, decidido nos detalhes. No empate também, não teve superioridade de nenhuma equipe. Isso mostra que dá para acreditar que podemos lutar de igual para igual contra Sport, Santa Cruz, Salgueiro”, avaliou. “A gente consolida o nosso trabalho e segue forte na competição, cada vez mais acreditando que é possível uma boa classificação e boa preparação para a semifinal”, acrescentou.

O zagueiro Ronaldo Alves, co-artilheiro do Estadual com três gols, não esconde, entretanto, sua intenção de terminar esta fase classificatória no topo da tabela. “Nosso objetivo, a gente sempre deixou claro, é classificar e em primeiro lugar. Vamos em busca disso”, prometeu.