Náutico

NÁUTICO

Após seu primeiro gol pelo Náutico, Renan Oliveira promete seguir trabalhando por mais

Meia quer manter regularidade para seguir ajudando o Timbu ao longo da temporada

postado em 16/03/2016 20:00 / atualizado em 16/03/2016 22:06

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP
A goleada por 5 a 0 sobre o América, na última segunda-feira, representou o desencantar de três jogadores: Rony, Caíque e Renan Oliveira marcaram os seus primeiros gols com a camisa do Náutico. Autor do gol relâmpago - aos 30 segundos de jogo - que deu a tranquilidade necessária para que o Timbu construísse uma vitória sólida diante do Periquito, o meia-atacante Renan Oliveira promete seguir trabalhando com afinco para continuar a ser decisivo para o Náutico.

Trabalhar para melhorar. Não há outra fórmula, na ótica de Renan Oliveira. Visão que se coaduna com a filosofia do próprio técnico Gilmar Dal Pozzo, por sinal, que sempre demanda o máximo de seus comandados - seja nos treinamentos, seja nas partidas, sempre com intensidade. “Vou seguir trabalhando forte no dia a dia, jogando o que eu sei jogar, para que eu possa manter essa regularidade e meu futebol apareça cada vez mais”, afirmou o meia-atacante. “E, com isso, eu possa ajudar o Náutico a continuar crescendo”, acrescentou.

Depois de atuar em suas duas primeiras partidas mais descaído para o lado esquerdo do meio de campo ofensivo alvirrubro, Renan Oliveira jogou nas duas últimas rodadas mais centralizado. E seu rendimento cresceu diante de Sport e América na Arena Pernambuco e no Arruda. “É a posição que eu gosto mais de jogar”, confessou.

O atleta, entretanto, deixa claro que, embora tenha sua predileção, está à disposição de Dal Pozzo para atuar onde o treinador entender ser necessário. Até porque, garante, também está acostumado a jogar aberto. “Se o treinador precisar que eu jogue aberto, vou jogar. Já joguei nessa posição várias vezes em minha carreira. Não tem problema.”