Náutico

NÁUTICO

Para Gilmar Dal Pozzo, empate do Náutico com o Vitória da Conquista foi um resultado justo

Comandante exalta qualidade do adversário para justificar igualdade no placar

postado em 17/03/2016 22:02 / atualizado em 17/03/2016 22:05

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP
Para o treinador do Náutico, o empate por 0 a 0 com o Vitória da Conquista na estreia do alvirrubro na Copa do Brasil foi um resultado justo. Na opinião de Gilmar Dal Pozzo, seu time controlou as ações da partida no primeiro tempo, mas não repetiu o domínio na etapa complementar. Dal Pozzo exaltou a qualidade do adversário como justificativa para a igualdade e ainda lamentou ter que fazer duas substituições forçadas por conta das lesões de Caíque e Niel.

“No primeiro tempo nossa equipe esteve melhor, com mais chances de gol. Mas, depois com a saída de Valdívia, a gente teve que remontar. E no segundo tempo o adversário foi melhor, mas também não criou, não teve nenhuma situação de gol clara”, avaliou Gilmar Dal Pozzo. “No primeiro tempo, nós estivemos melhor no ataque, conseguimos fazer triangulações e jogadas pelas laterais”, destacou. “A defesa teve um comportamento bom. Mesmo com o Rafael que não atuava há um bom tempo como zagueiro. Essa linha de quatro esteve bem postada, fazendo as coberturas”, acrescentou.

Dal Pozzo, entretanto, não considerou o empate um mau resultado. “Queria valorizar muito esse empate. O adversário tem muita qualidade para jogar. E, principalmente, a intensidade forte que a equipe compete dentro de campo”, afirmou. “O Vitória da Conquista tem uma equipe bem montada, rápida, com velocidade. Tivemos dificuldade em função da qualidade do adversário”, complementou.

O treinador alvirrubro ainda chamou a atenção para as duas lesões, que o forçou a duas substituições antes do previsto. Além disso, o impediu de fazer ajustes táticos no time no decorrer do confronto. “Eu fiquei refém da troca do Caíque Valdívia e Niel, sem poder mudar a ideia de jogo”, lamentou.