Náutico

NÁUTICO

Após clássico como titular, Eduardinho espera ter mais sequência com camisa do Náutico

Volante quer conquistar vaga ao lado de Rodrigo Souza na proteção de zaga

postado em 30/03/2016 18:10 / atualizado em 30/03/2016 18:09

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Rodrigo Souza já teve três companheiros na cabeça de área no Náutico nesta temporada. Niel e Elicarlos foram os primeiros. Agora, Eduardinho. Uma mudança constante em que último a ser testado na posição espera colocar um ponto final. Contratado após solicitação de Gilmar Dal Pozzo, o volante deseja cravar a sua condição de titular na equipe.

Eduardinho evita fazer "campanha" explícita por titularidade. Pretende mostrar merecimento em campo. Deixa claro que, para isso, a sequência é algo importante para uma evolução do entrosamento. “Contra o Santa Cruz, foi a primeira vez que atuamos juntos. E foi até bom. Esperamos uma sequência maior. Nada melhor que o dia a dia e os jogos para nos conhecermos.”

Homem de confiança de Dal Pozzo, Eduardinho era cotado para ser titular desde a estreia do Pernambucano, mas não foi isso que ocorreu. A dupla Elicarlos e Rodrigo Souza tomou conta do setor. Com a saída do primeiro - para o Figueirense -, a vaga ficou em aberto. E Eduardinho fez, então, a sua primeira partida como titular.

No nono jogo do Náutico na temporada, sua esperança é que, com mais tempo dentro de campo, a titularidade seja uma consequência natural. “Quando fui contratado, vim para ajudar. Sei que foi pela confiança que ele (Gilmar) tem em mim. Havia outros jogadores na minha frente, como o Elicarlos, e esperei. O grupo sabe que é assim e todo mundo quer ajudar, respeitando um ao outro”, pontuou.

Concorrência

Para manter-se como titular, Eduardinho vai precisar de atuações seguras. Até porque a concorrência no setor aumentou com a contratação de Ygor. Não será estranho, inclusive, se Dal Pozzo testá-lo na vaga de Eduardinho durante a semana.