Náutico

NÁUTICO

De olho nas semifinais, técnico do Náutico admite que pediu para atletas forçarem 3º amarelo

Ronaldo Alves e Daniel Morais comemoram gol tirando a camisa e ficam suspensos

postado em 03/04/2016 20:10

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Rafael Martins/Esp. DP
Em uma sinceridade até incomum no meio futebolístico, o técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, confirmou a orientação: pediu que os atletas pendurados com dois cartões amarelos “forçarem” o terceiro. E assim fizeram o zagueiro Ronaldo Alves e Daniel Morais. Ambos desfalcam o time na última rodada do hexagonal do título, mas, em contrapartida, têm presença garantida nas semifinais do Estadual - onde o Timbu já tem presença garantida.

“Foi uma orientação minha, sim. Tínhamos a possibilidade de fazer isso e usamos de uma situação que era confortável para nós. E mesmo que eles não tomassem esses cartões, não os levaria para Salgueiro com o risco de não jogar a semifinal. Orientamos que tomassem o cartão de forma discreta, não interferindo e não agredindo ninguém, de forma inteligente”, afirmou.

Os cartões, de fato, vieram dessa forma. Tanto Daniel Morais, quanto Ronaldo Alves aproveitaram os gols marcados para tirar a camisa e receberam o cartão como punição. O interessante é que o jogo contra o Carcará valerá a liderança no hexagonal do título - algo deixado em segundo plano pelo treinador ao tomar a decisão.

Poupados
Além de Ronaldo e Daniel, Dal Pozzo ainda poderá deixar outros atletas de fora do jogo contra o Salgueiro. Apesar das ponderações, o treinador fez questão de ressaltar que quer a liderança e irá para o Sertão a fim de buscar a vitória.

“Vamos buscar a liderança. É um planejamento que já tínhamos feito para esse jogo: administrar a questão dos cartões e deixar de fora outros que eu entender que seja necessário. Podemos dar a oportunidade para outros jogadores. Temos o exemplo de Gil Mineiro que entrou bem contra o Santa Cruz. Vamos forte lá para buscar esse primeiro lugar. E se for segundo não interfere nada. Não dá para escolher adversário. Se tiver que poupar, vou poupar pelo desgaste e o risco de cartão”, concluiu.

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/04/03/1534/20160403172126573795a.jpg', 'id_content': 3263836L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/nautico/2016/04/03/galeria_nautico,1534/fotos-nautico-encara-o-central.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: N\xe1utico encara o Central', 'id_pk': 1534L, 'id_conteudo': 3263836L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: N\xe1utico encara o Central', 'id_treeapp': 46, 'descricao_destaque': 'Equipe alvirrubra recebe a Patativa na Arena Pernambuco pela competi\xe7\xe3o estadual', 'schema': 'foto_12711703576'}