Náutico

NÁUTICO

Rafael Pereira espera jogo difícil, mas garante um Náutico preparado para seguir adiante

Zagueiro revela que Dal Pozzo chamou a atenção para os dois atacantes do Conquista

postado em 05/04/2016 19:57 / atualizado em 05/04/2016 19:56

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP
O Náutico entrou em uma semana de decisões. São duas. Uma pela Copa do Brasil e a outra pelo Campeonato Pernambucano. Na quinta-feira, a primeira delas. Na Arena Pernambuco, o Timbu recebe o Vitória da Conquista em partida que vale uma vaga na segunda fase do torneio nacional. Em jogo, em pleno aniversário de 115 anos do clube, uma premiação de R$ 300 mil pela participação na próxima etapa da competição. Para Rafael Pereira, um jogo importantíssimo. E complicado. Porém, para o qual os jogadores alvirrubros estão preparados, garante o zagueiro.

O defensor alerta a torcida. Que não se iluda com a falta de expressão do adversário. E o empate por 0 a 0 na partida de ida serviu de lição para o Náutico. “A gente espera um jogo difícil, como foi o primeiro lá”, começou por dizer. “O Vitória é uma equipe que joga com uma estratégia diferente, com dois atacantes muito rápidos em cima dos dois zagueiros, tentando anular a sobra”, analisou. Por essa razão, o zagueiro revela o que Gilmar Dal Pozzo trabalhou na tarde desta terça-feira. “O treinamento de hoje foi em cima disso, para que a gente tome cuidado e possa fazer um bom jogo, eliminando todas as chances de gol do adversário”, isso porque, se sofrer um gol, o Náutico tem que marcar, pelo menos, dois.

A partida com o Vitória da Conquista é apenas a primeira das duas decisões que o clube tem pela frente nesta semana. Rafael Pereira assegura que o elenco alvirrubro está preparado. “Agora está chegando a hora boa. A hora de chegar próximo de conseguir o objetivo, que é o título, de conquistar coisas maiores. É o objetivo de todos”, garante. Mas para atingir suas metas, é preciso foco total. “Esse é o momento de muita concentração porque a gente sabe que essa ansiedade pode atrapalhar o grupo. Mas o Gilmar, nessa questão, é muito importante, porque ele tenta deixar o atleta muito tranquilo, já que com os treinos durante a semana, a gente vai pronto para o jogo e sabe bem o que tem que ser feito.”

Convocação à torcida
O Náutico completa 115 anos na quinta-feira. Rafael Pereira promete que o time vai se empenhar ainda mais, para dar esse presente à torcida. “Participar de um clube que faz 115 anos, da grandeza que tem o Náutico, a gente tem que estar motivado”, diz. Entretanto, para fazer a festa, espera pelo torcedor na Arena Pernambuco. “Então, a gente pede que a torcida compareça no estádio. A gente vai fazer o nosso melhor, para conseguir o nosso objetivo.”