Náutico

NÁUTICO

Técnico do Náutico analisa momento do Santa Cruz e afirma: "A postura também está diferente"

Dal Pozzo afirmou que procura soluções para frear bom momento ofensivo coral

postado em 15/04/2016 21:22 / atualizado em 15/04/2016 21:22

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Se os jogadores do Náutico estão acompanhando o Santa Cruz de perto, o que falar de Gilmar Dal Pozzo? O treinador do Náutico é um estudioso do futebol e tem visto tudo o que o rival da semifinal do Campeonato Pernambucano tem feito recentemente. Da mudança de treinador à nova postura tática, Dal Pozzo demonstrou que está por dentro do que ocorre no Arruda. 

“É uma equipe que joga mais compacta entre as linhas. Joga atrás das linhas da bola, inclusive o Grafite, que tem voltado para fazer uma recomposição. Os jogadores da ponta têm velocidade, colocou Lelê pelo meio, que também tem velocidade. É algo diferente do que o Martelotte vinham fazendo. O Lelê também vem trocando de lugar com o Arthur. É uma equipe com muita velocidade na transição. Tanto ofensiva e defensiva”, reconheceu Dal Pozzo.

O principal fator para que isto ocorresse é a mudança do técnico do rival. O técnico alvirrubro lembrou que situações como têm seus pontos benéficos, principalmente no quesito motivação. “A postura também está diferente. Não questiono a mudança do treinador, mas quando chega um técnico novo, os atletas se motivam mais para jogar. Buscam mais espaço, têm mais atitude e isso é positivo”, afirmou.

Olho em Keno
A subida de produção do adversário da semifinal foi coletiva, mas um dos jogadores do Santa Cruz está chamando a atenção de todos. As boas exibições de Keno causam preocupação no adversário e Dal Pozzo busca opções para evitar que o atleta consiga manter o nível. “Primeiro temos que reconhecer a boa fase não só do Keno, mas do Santa Cruz. Quando o time cresce em grupo, o individual aparece. Temos que saber neutralizar. Não adianta eu falar para os atletas. Tenho que achar a solução para eles temos que repetir isso. Tenho que trazer um jogador para fazer os movimentos do Keno, do Lelê, do Grafite e dar opções”, comentou.