Náutico

NÁUTICO

Jogadores do Náutico acompanharam indefinição sobre Dal Pozzo e saem em defesa do treinador

Elenco timbu assumiu culpa por derrotas para o Santa Cruz no Pernambucano

postado em 26/04/2016 16:50 / atualizado em 26/04/2016 16:56

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
A incerteza sobre a permanência do técnico Gilmar Dal Pozzo no comando do Náutico não afeta somente a torcida do time. Os jogadores também acompanharam os momentos de dúvida sobre a permanência do treinador, que, por enquanto, está assegurado pela diretoria do clube. Eles saem em defesa do comandante. Tiram do "professor" a culpa pelo fracasso da equipe no Campeonato Pernambucano.

Durante a folga, na segunda-feira, o elenco acompanhou as notícias que foram sendo divulgadas. À tarde, a demissão de Dal Pozzo era dada como certa. À noite, a diretoria anunciou que ele continuava no comando do Náutico. "Vi o que circulou pela internet. Uma hora foi demitido. Depois que não", afirmou o volante Rodrigo Souza.

Os jogadores saíram em defesa de Dal Pozzo. Tiraram dele a culpa pelas duas derrotas para o Santa Cruz na semifinal do estadual. "Quando perde, quando tem uma eliminação, treinador não presta. Isso é normal no futebol. Já estamos acostumados. Não sei sobre essa conversa da diretoria (sobre Dal Pozzo), mas ele está trabalhando com a gente. Com certeza, ele quer provar esse voto de confiança que foi dado. Ele tem a nossa confiança", disse Rodrigo Souza.

O meia Esquerdinha foi ainda mais incisivo na defesa do treinador. O jogador disse se sentir "culpado pelo que está acontecendo" com o treinador. "O Náutico sofre com a carência de um título e ele (Dal Pozzo) está sofrendo com isso. Digo culpado porque poderíamos ter sido melhores na reta final. Infelizmente, deixamos cair na hora que não podia. A grande culpa é dos jogadores, que deixaram a desejar, mas sempre cai na conta do treinador", analisou.