Náutico

NÁUTICO

Jogadores do Náutico reconhecem dificuldade, mas comemoram vitória sobre o Salgueiro

Atletas destacaram a importância do passo dado rumo à classificação para o Nordestão

postado em 04/05/2016 22:07 / atualizado em 04/05/2016 22:43

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Paulo Paiva/DP
O Náutico venceu o Salgueiro por 1 a 0 na noite desta quarta-feira e se colocou à frente da disputa pelo terceiro lugar do Campeonato Pernambucano. Mas não foi uma vitória fácil. Na estreia de seu novo treinador, Alexandre Gallo, que teve apenas seis dias de trabalho, a equipe alvirrubra não conseguiu exibir um bom futebol. Principalmente no primeiro tempo, quando foi dominado pelo Carcará. Ao fim da partida, os jogadores timbus reconheceram a dificuldade do confronto no Sertão, porém exaltaram a importância do triunfo na briga para recolocar o Náutico na Copa do Nordeste.

“Foi um jogo bastante difícil. Mas conseguimos o resultado positivo”, comentou Rony, autor do gol da vitória alvirrubra. “Nos empenhamos bastante. No primeiro tempo, a marcação estava mais forte e individual. Mas no segundo tempo eles deram mais espaços. O Valdívia enfiou aquela bola e eu fui feliz, tive a oportunidade de marcar o gol”, analisou o atacante.

Quem também falou sobre as adversidades encontradas pelo Náutico na partida, especialmente na etapa inicial, foi o volante Ygor. “Foi um primeiro tempo de muita dificuldade. Pouco tempo de trabalho com Gallo, que pediu um ritmo forte desde o início do jogo. E a gente tentou procurar, principalmente, Rony e Nem no primeiro tempo. Mas não conseguiu encaixar”, observou. Para o volante, a entrada de Rafael Coelho logo no reinício da partida foi fundamental para que o Timbu chegasse à vitória. “Rafael entrou muito bem. Conseguiu abrir os espaços e Rony conseguiu fazer o gol”, afirmou.

Ygor admite que o Náutico ainda tem muito a evoluir sob o comando de Gallo. Agora, o meio-campista espera que a equipe alvirrubra se recupere bem para o confronto de volta com o Salgueiro neste sábado. “Temos que dar ao Náutico essa vaga tão importante”, disse, referindo-se à vaga na Copa do Nordeste do ano que vem.