Náutico

NÁUTICO

De contrato renovado com o Náutico até o fim de 2018, Joazi fala sobre evolução e concorrência

Prata da casa, lateral direito fez oito jogos como profissional, cinco deles como titular

postado em 10/05/2016 17:56 / atualizado em 10/05/2016 17:56

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP
Revelado pelas categorias de base do Náutico, Joazi fez sua estreia como profissional com a camisa alvirrubra no Clássico dos Clássicos na Ilha do Retiro, no dia 28 de fevereiro. A primeira partida como titular só viria a acontecer quase um mês depois, dia 10 de abril, em Salgueiro, na última rodada do hexagonal do Pernambucano. Desde então, o lateral direito, atualmente com apenas 20 anos, não deixou mais a titularidade Timbu. Aproveitando-se das circunstâncias - primeiro a lesão de Walber e depois de Ronaldo Alves, que recolocou Rafael Pereira na zaga -, o defensor foi se firmando no time principal. E seu rendimento já lhe rende frutos. A diretoria do Náutico acertou hoje a renovação de seu contrato que venceria no fim deste ano. Agora, o vínculo vai até dezembro de 2018.

O jovem jogador, naturalmente, mostrou-se satisfeito com a renovação, o que considerou ser uma demonstração crédito em seu potencial. “Desde o começo tenho buscado evoluir, melhorar da melhor forma possível. Fiz por merecer e recebi mais um voto de confiança do clube”, afirmou o lateral direito, que fez oito jogos como profissional com a camisa alvirrubra, cinco deles - as últimas cinco do Estadual - como titular.

Joazi, entretanto, não se deslumbra com a extensão de seu vínculo com o Alvirrubro. Sabe que ainda tem um longo caminho a percorrer e que é preciso seguir evoluindo como jogador para se firmar, definitivamente, na equipe principal. “Tem alguns aspectos que preciso melhorar, principalmente a minha parte ofensiva. Chegar no fundo, levantar a cabeça”, observou o atleta que, curiosamente, começou sua carreira como atacante, tendo mudado de posição apenas no sub-17.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/01/29/1452/20160127155709471309o.jpg', 'id_content': 3243851L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/nautico/2016/01/29/galeria_nautico,1452/em-fotos-veja-o-elenco-do-nautico-para-a-temporada-2016.shtml', 'titulo_destaque': 'Em fotos: veja o elenco do N\xe1utico para a temporada 2016', 'id_pk': 1452L, 'id_conteudo': 3243851L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Em fotos: veja o elenco do N\xe1utico para a temporada 2016', 'id_treeapp': 46, 'descricao_destaque': 'Equipe alvirrubra aposta em v\xe1rios jogadores da base para compor o elenco e na sequ\xeancia do time titular do ano passado', 'schema': 'foto_12711703576'}
Para aprimorar os aspectos ofensivos, o defensor revela que tem contato com lições particulares de alguém que entende bem do assunto e até tem seu nome escrito na história do Náutico por conta de suas características marcantes no ataque. “Tenho conversado com Kuki, ele tem me ajudado bastante. E tenho certeza de que vou melhorar e fazer o melhor possível ao longo do campeonato”, projetou.

Concorrência
Depois de ter sido emprestado ao Porto de Caruaru para a disputa do Campeonato Pernambucano 2015, Joazi chegou a ser relacionado por Lisca para um jogo contra a Jacuipense, pela Copa do Brasil do ano passado. Porém, voltaria a ser emprestado ainda em junho de 2015. Desta vez, para o Palmeiras, pelo qual disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

De volta ao Timbu em fevereiro, foi integrado por Gilmar Dal Pozzo e ficou como sombra de Rafael Pereira e Walber. Concorrência dura, principalmente agora que Walber, lateral de ofício, está retornando de lesão. “Posição bem ocupada, bem disputada. O Walber vem voltando de lesão, mas sei que é jogador de muita qualidade”, começou elogiando o colega de setor. “Precisei entrar, o grupo precisou de mim. Ajudei da melhor forma possível. E independente de quem for jogar, sei vai dar o seu melhor.”