Náutico

NÁUTICO

Gallo joga as fichas em Tiago Adan e diz que centroavante "vai ajudar bastante" o Náutico

Atleta de 28 anos jogou o Campeonato Paulista pela Ferroviária e marcou só um gol

postado em 20/05/2016 18:08 / atualizado em 20/05/2016 18:07

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Novo reforço do Náutico, Tiago Adan chega para ocupar uma função carente no elenco alvirrubro: a de centroavante. E a depender das referências dadas pelo técnico Alexandre Gallo, a torcida pode esperar uma contratação bastante proativa em campo. O atleta de 28 anos ganhou elogios do treinador que espera ter nele uma referência no setor ofensivo. A expectativa é que ele fique à disposição em dez dias.

"Enfrentei ele lá no melhor momento da Ferroviária no Campeonato Paulista (Gallo estava à frente da Ponte Preta). Nos incomodou muito, fez um grande Paulista. É um jogador que, apesar de ter feito poucos gols, serviu bastante como pivô ora para que Samuel, ora para outros jogadores de frente tivessem boas condições de finalizar", disse Gallo.

Tiago Adan pertence ao Atlético-PR e jogou o Paulistão pela equipe da Ferroviária-SP. No estadual, ele marcou um gol nas sete partidas que fez - todas como titular. "Pelo poder físico e pela estatura, ele vai nos ajudar bastante", afirmou o treinador, que espera ter o atleta pronto em dez dias.

"A gente está reiniciando um trabalho físico com ele, que vem de um probleminha e queremos ele totalmente zerado. Ele já estava tratando e vai demandar aí pelo menos mais dez dias para ficar em condições", explicou Gallo. De acordo com o departamento médico alvirrubro, o atleta não possui qualquer problema clínico. A liberação de Tiago, portanto, depende apenas da preparação física.

Além das duas equipes citadas, Tiago Adan passou ainda pelo América-RN, Criciúma, São Bento, Caxias e pelo próprio Náutico, em 2008, onde teve uma rápida passagem e fez três jogos. Com 1,89m, Tiago é um centroavante que faz mais o estilo referência no ataque.