Náutico

NÁUTICO

Náutico tem missão de sair inteiro de viagens nesta semana para a sequência da Série B

Timbu vai a Caxias enfrentar o Brasil e depois sobe para Fortaleza, onde enfrenta o Ceará no próximo sábado; no intervalo, time faz parada em São Paulo

postado em 20/06/2016 10:30 / atualizado em 20/06/2016 10:48

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Nando Chiappetta/DP
A equipe do Náutico vai passar toda a semana longe da capital pernambucana. Neste período, o Timbu visita três estados e quatro cidades diferentes, percorrendo o Brasil quase de uma ponta a outra. Uma sequência de viagens, com deslocamentos aéreo e terrestre, que tende a cansar os jogadores - ou agravar o problema de alguns que já vinham desgastados. Depois dos jogos fora de casa contra o Brasil de Pelotas, terça, e diante do Ceará, no sábado, a missão do time alvirrubro é mais do que pontuar: é sair o mais inteiro possível para a sequência da Série B.

Alguma peças do Náutico já começaram a sentir problemas de cansaço físico. A exemplo do atacante Taiberson - que não atuou no empate em 1 a 1 com o Bragantino no último sábado, no Arruda, e não viajou para enfrentar o Brasil, em Caxias do Sul. O técnico Alexandre Gallo admite que a fadiga começou a acometer os seus comandados na competição. E deixa claro que mudanças de peças serão necessárias e naturais.

“Você tem jogadores que já vêm numa sequência muito grande, como aconteceu com o Taiberson. Acaba tendo problemas. Vamos tentar fazer o melhor. Em algum momento, vamos também ter que trocar alguns jogadores”, declarou o treinador alvirrubro. Diante deste cenário, a suspensão de Bergson, após ter recebido o terceiro cartão amarelo frente ao Bragantino, por exemplo, não chegou a ser tão lamentada pelo treinador. “Acho que o Bergson também estava precisando de descanso. Essa maratona de jogos está bastante complicada para a gente, como para as outras equipes também.”

Gallo lamenta mesmo as idas para o interior do Rio Grande do Sul e logo depois para Fortaleza durante a semana, onde não descarta perder mais outros atletas. “Temos uma viagem extremamente desgastante e aí a gente vai conversar com o departamento médico para sabermos como vai ser a montagem da equipe.”

A fim de tentar minimizar os possíveis danos físicos aos seus jogadores, o técnico e a diretoria do clube resolveram fracionar a viagem. Decidiu-se fazer uma pausa de dois dias em São Paulo, entre os jogos contra Brasil e Ceará, para amenizar o desgaste. “A direção está me ajudando bastante a fazer um sistema de recuperação da melhor forma possível. Só que é complicado, principalmente jogando sábado e terça. O prazo (de recuperação) passa a ser muito curto”, pontuou Alexandre Gallo.

As viagens do Náutico nesta semana

Domingo

Recife - São Paulo - Porto Alegre
Porto Alegre - Caxias do Sul *

Quarta-feira

Caxias - Porto Alegre *
Porto Alegre - São Paulo

Quinta-feira

São Paulo - Fortaleza

*Trajeto de ônibus

Números


6.466,93 quilômetros
Distância total aproximada percorrida

13h10
É o tempo aproximado de viagem

3h40
É o tempo estimado em ônibus