Náutico

NÁUTICO

Náutico jogará próxima partida na Arena PE e direção conversará com Gallo sobre declarações

Técnico criticou situação do gramado do Arruda e causou mal estar entre direções

postado em 22/06/2016 17:44 / atualizado em 22/06/2016 17:46

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Peu Ricardo/ ESP DP
A partida entre Náutico x Luverdense, pela 12ª rodada, seguirá como já estava agendada. Será disputada na próxima terça-feira, às 20h30, em São Lourenço da Mata, na Arena Pernambuco. De acordo com com o diretor de futebol Marcílio Sales não houve tempo hábil para a mudança e o clube, apesar de ainda negociar com a Arena, preferiu manter o jogo no estádio ao correr o risco de não conseguir local adequado.

"O Náutico criou uma comissão para conversar com o Governo do Estado e estamos aberto a diálogo e o jogo provavelmente seguirá na Arena Pernambuco. Está muito em cima. Temos demonstrado que queremos ser parceiros. Dentro dos seus princípios e sabemos que em médio prazo iremos retornar aos Aflitos, mas temos que retornar em grande estilo. Essa comissão está apta para resolver esse tipo de situação. Estamos retomando todas essas conversas e vamos ver o que será melhor para o Náutico", prometeu. 

Questionado sobre o que as declarações do técnico Alexandre Gallo após a partida, nas quais o treinador criticou bastante o estado do gramado do Arruda, Sales voltou a pedir desculpas ao Tricolor do Arruda e prometeu conversar com o técnico sobre o assunto, já que, de certo modo, o treinador parecia pedir o retorno à arena. 

“Nem conversamos isso com Gallo ainda de forma pessoal, mas iremos conversar com ele sobre isso. Respeitamos e tentamos dar tudo a Gallo desde que ele chegou aqui, mas isso (voltar à arena) é uma questão de diretoria. O Santa Cruz foi um grande parceiro e mais uma vez quero pedir desculpas. Não poderia colocar daquela forma. Podemos abrir até uma conversa com o Sport. Estamos muito abertos e a negociação de Ronaldo Alves foi a prova disso. Outras gestões nem conversariam por conta da rivalidade”, comentou o dirigente.

Santa Cruz não gostou das declarações
No Arruda, as críticas de Gallo não foram bem recebidas, mas segundo o dirigente Constantino Junior é algo do passado. Apenas achou que as palavras poderiam ser proferidas de outro modo.  “Foi deselegante. Não condiz com a cordialidade que existe entre as equipes. Cedemos o estádio e deixamos de fazer uma revitalização neste fim de semana por conta disso”, comentou o dirigente.

Por outro lado, Constantino não descartou um retorno do Timbu ao Arruda como mandante. Apenas comentou que isso não depende apenas dele. “Outro jogo deles aqui tem que passar pela comissão patrimonial e acho que Gallo poderia até se retratar sobre o que ele falou”, respondeu.