Náutico

NÁUTICO

Gastón recebe 30º cartão no Náutico, o terceiro seguido na Série B, e está suspenso contra o CRB

Contra o Atlético-GO, atleta voltou a atuar na lateral esquerda, a sua posição de origem, mas não rendeu bem. A primeira opção para ocupar o setor é Mateus Muller

postado em 02/07/2016 18:30 / atualizado em 02/07/2016 19:56

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Nando Chiappetta/DP
Além de não somar conseguir somar pontos neste sábado, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada (perdeu por 3 a 0), o Náutico tem um prejuízo para a próxima rodada. O polivalente Gastón Filgueira recebeu mais um cartão amarelo para a sua vasta coleção e está fora da próxima partida do Timbu, contra o CRB, sábado, na Arena Pernambuco. Uma partida de suma importância para uma reação imediata.

Este foi o 30º cartão amarelo de Gastón no Náutico (de acordo com o site Soccerway). E olhe que na partida deste sábado, contra o Atlético-GO, ele voltou a atuar como lateral esquerdo. Ele já foi utilizado por Alexandre Gallo como zagueiro e volante, sendo esta última, aparentemente, a função preferida do treinador para o atleta. Com isso, Gallo deve voltar a utilizar Mateus Muller na esquerda, que havia saído por questões técnicas. A outra opção é Henrique.

Atlético-GO
Para Gastón, o gol do Atlético-GO fez a diferença para os rumos da partida deste sábado. "Eles aproveitaram a chance que tiveram, então ficou difícil sair para o jogo com um gol atrás", afirmou, admitindo o domínio adversário na etapa complementar. "No segundo tempo eles tomaram conta do jogo e aí ficou difícil."