Náutico

NÁUTICO

Provável titular do Náutico contra o Goiás, Léo Pereira fala sobre cobrança defensiva

Equipe tem a terceira pior defesa da Série B e sofreu seis gols nos últimos dois jogos

postado em 12/07/2016 08:20 / atualizado em 12/07/2016 10:14

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Nando Chiappetta/DP
Buscar a bola no fundo das redes está virando uma rotina para o goleiro Júlio César nesta Série B. São 18 gols sofridos na competição. Nos últimos dois jogos foram seis. Um número acima da média e que tem incomodado os alvirrubros. Léo Pereira, um dos prováveis substitutos de Eduardo, que está suspenso para a partida contra o Goiás, falou que o técnico Alexandre Gallo ainda não teve nenhuma conversa específica com seus atletas, mas garantiu que os defensores estão se cobrando entre si. 

“Não teve conversa específica com os zagueiros. Nos cobramos muito entre nós da defesa. Esse número (de gols sofridos) não é comum mesmo para um time como o Náutico”, revelou. 

Na opinião de Léo, esta conversa não aconteceu porque os gols sofridos não são um problema apenas defensivo. Mas sim coletivo e que precisa da atenção de todos. “Acredito que todo o time tem alguns problemas. Temos o melhor ataque e ao procurar o ataque, você fica mais exposto. A defesa não é apenas lá atrás. A defesa começa na frente. Todos se ajudam”.

Pereira não se prendeu às derrotas ou em ficar lamentando que o time está sofrendo muitos gols. O desejo do atleta é que o grupo se una em busca das vitórias. “Eu acho que a gente não tem feito boas partidas, mas isso com certeza não é o grande problema. Estamos trabalhando duro para buscar as vitórias. Temos que trabalhar. Só com isso podemos sair dessa situação”, pregou.