Náutico

NÁUTICO

Gaston não se aprofunda em erros do Náutico, mas prega necessidade de minimizar oscilações

Uruguaio entende que grupo tem que manter sequência de jogos com menos erros

postado em 31/08/2016 17:25 / atualizado em 31/08/2016 18:04

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Nando Chiappetta/DP
Após ocasiões inesperadas, como a derrota para o Londrina, na última terça-feira, sempre um jogador mais experiente vem à público falar no Náutico. Desta vez, coube ao capitão Gaston ser o porta-voz do elenco. Porém, o uruguaio caiu em um lugar comum. Não conseguiu dar explicações plausíveis e se limitou a pregar uma nova reação na próxima rodada, diante do Sampaio Corrêa, além de alertar para a necessidade de superar as constantes oscilações.

“Quando a gente perde, sempre fica na cabeça que deu algo errado. Tomamos um gol e não conseguimos reagir. Tomamos alguns riscos e alguns erros individuais nossos nos prejudicaram. Agora, temos que reagir e vencer fora de casa novamente. Temos que buscar esses três pontos”, avisou.

Para o duelo contra o Sampaio Corrêa, o atleta sabe que é necessário voltar a vencer. Mesmo sendo contra o atual lanterna da competição, Gaston lembrou que a Série B é marcada por partidas bem duras e sem espaço para erros. Assim, manter uma regularidade é fundamental e os jogadores alvirrubros têm se cobrado por isso.

“Todo jogo é complicado. Série B é muito parelha. Temos que ganhar também de qualquer jeito para entrar no G4. Teremos que fazer bem melhor do que no jogo de ontem (terça) e esperamos voltar com os três pontos. A gente tem se cobrado bastante sobre a irregularidade. Nossa ideia sempre foi ter aquela sequência e regularidade de jogos. É um campeonato muito longo e sabemos que teremos oscilações. Para buscar o acesso, temos que ir melhor fora de casa. Agora é revertemos e trabalhar”, explicou o uruguaio.