Náutico

NÁUTICO

Gallo cita erros de arbitragem e lamenta derrota em jogo "fácil": "Tinha certeza que venceríamos"

Técnico elogiou atuação do time até o primeiro pênalti, que considerou inexistente

postado em 03/09/2016 23:51

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP
Até os 26 minutos do segundo tempo, o Náutico vencia o Sampaio Corrêa com aparente tranquilidade. Em cinco minutos, dois lances levaram tudo por água abaixo. Coincidentemente, dois pênaltis, ambos em cima do atacante Pimentinha. Visivelmente abatido após a partida, o técnico Alexandre Gallo reclamou bastante do primeiro, cometido por Jefferson Nem e, na sua visão, inexistente. Para o comandante, aquele lance desestabilizou o Timbu, que fazia boa partida. Segundo Gallo, escapou pelos dedos uma vitória que ele próprio classificou como fácil.

"O pênalti não exisitiu e desestabilizou. Em três minutos, eles fizeram três gols. É absurdo explicar. O segundo pênalti gol houve, mas o primeiro foi muito gritante. Mexeu com todos", disse Gallo, que ainda reclamou de outro lance: uma entrada duríssima de Rayllan em cima de Maylson, ainda no primeiro tempo, em que o árbitro mostrou apenas o cartão amarelo. "Tínhamos discutido no intervalo, pela falta que fizeram em Maylson. O carrinho por trás é vermelho direto, não tem outra análise. Não entendemos como o jogador deles não foi expulso", completou.

Além de fazer críticas à arbitragem, Gallo se mostrou bastante chateado com a derrota. "Foram três minutos que nos deixam  frustrados, porque era um dos jogos mais fáceis. Só não mais fácil do que aquele contra o Oeste. Mas no futebol estamos sempre aprendendo. No segundo tempo estava tranquilo. Já via o momento de botar o Yuri (Mamute) para ganhar ritmo. Tivemos chances, mas aconteceu isso e é mais uma imprevisibilidade que não esperávamos. Estávamos muito melhores do que o time adversário", colocou.

O técnico alvirrubro ainda evitou fazer críticas ao time - em que promoveu seis mudanças para esta partida. Pelo contrário: fez elogios a vários atletas e assumiu a responsabilidade pela derrota sofrida. "Estava gostando do Rodrigo, da entrada do Hugo. Vinícius fez uma grande partida. Voltamos bem no segundo tempo, encaixamos, e a partir do empate tivemos dois minutos de desestabilização em que tomamos o terceiro e quarto gols. Treinamos muito isso. A responsabilidade é toda minha."