Náutico

NÁUTICO

Rafael Pereira diz que sonho do atleta é ver as arquibancadas lotadas: "Ajuda muito"

Zagueiro do Náutico espera ver um bom público na partida contra o Ceará

postado em 13/10/2016 20:17 / atualizado em 13/10/2016 20:20

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
A ajuda que vem das arquibancadas não decide jogo, mas contribui efetivamente na motivação dos jogadores em campo. E para este jogo diante do Ceará, o zagueiro do Náutico, Rafael Pereira, espera encontrar o espaço tomado pelas cores vermelho e branco. "É o sonho de todo jogador. A presença da torcida ajuda muito e nós gostamos desse apoio. Gostamos sim de ver o estádio lotado. E a gente conta com esse apoio na reta final da Série B. Que a Arena esteja lotada neste sábado", revelou o atleta.

Jogador de forte presença na marcação, Rafael se mostra tranquilo quanto às parcerias que vem formando no setor defensivo do Timbu ao longo desta Série B. Para este duelo de sábado, contra o Vozão, ele deverá seguir atuando ao lado de Igor Rabello, já que Adalberto está se recuperando de uma lesão na coluna. "São dois jogadores muito bons (Adalberto e Igor) e isso facilita bastante na hora de formar uma dupla. A gente sempre conversa muito. Durante os treinamentos e na hora dos jogos. O bacana aqui no Náutico é que conseguimos formar uma grande família", contou o zagueiro, principal referência na zaga alvirrubra.

Versátil, Rafael também costuma visitar a área adversária na hora em que seu time cobra escanteios. Já marcou alguns gols e pretende voltar a fazê-los assim que tiver oportunidade. "Venho me cobrando por isso. Já tive algumas oportunidades para voltar a marcar. Espero que a chance apareça de novo e na hora certa vou voltar a fazer o gol", adiantou o atleta.

Trabalho de quarta-feira
O técnico Givanildo Oliveira comandou treino no CT da Guabiraba, onde realizou jogadas de posicionamento da defesa e saídas rápidas dos meias e atacantes, nos contra ataques. Dos jogadores titulares, dois ficaram de fora desta movimentação. O lateral esquerdo Gastón e o meia Marco Antônio foram poupados e só apareceram no gramado quase no fim dos trabalhos. Limitaram-se a dar voltas ao redor do campo. Mas não há nenhum tipo de preocupação em relação aos dois atletas.