Náutico

NÁUTICO

Yuri Mamute se diz pronto para estrear como titular e acredita que está bem fisicamente

Atleta ainda não começou uma partida com a camisa alvirrubra nesta Série B

postado em 20/10/2016 08:05 / atualizado em 20/10/2016 09:34

Ricardo Fernandes/DP
O técnico Givanildo Oliveira está inclinado a dar uma chance a Yuri Mamute como titular contra a Luverdense nesta sexta-feira. Ao menos é isto que foi passado nos treinos coletivos realizados antes da viagem para Lucas do Rio Verde, quando o atacante foi utilizado entre os 11 iniciais. Situação inédita até o momento. Pelo discurso do atleta, a opção deve ser realmente a sua entrada e ele afirmou que está preparado para o desafio.

“Eu venho trabalhando bastante e estou focado. Acho que chegou o momento de mostrar meu futebol e espero ajudar o grupo. Ele (Givanildo) não passou nada de especial. Pediu para fazer o que Vinícius e o Rony vinham fazendo. Dar o máximo”, comentou.

Segundo o atacante, ele não fará a função de Rony, quem ele substituirá neste duelo. Ficará mais centralizado e Bergson é quem cairá pelas pontas. Porém, a preocupação principal não é com sua função, mas sim em saber como ele estará fisicamente. Em nove jogos pelo Timbu, Mamute sempre foi acionado no segundo tempo e o jogo em que atuou mais tempo foi contra o Ceará, quando foi acionado por 31 minutos. Mesmo com pouco tempo em campo, o atleta acredita que conseguirá atender às expectativas. “Este pouquinho de tempo que venho tendo está me ajudando a me condicionar fisicamente. Acho que estou pronto para jogar e ajudar o grupo”, prometeu.

É bom Mamute realmente estar pronto, pois os atacantes do Náutico têm ajudado muito na marcação e ele terá que assumir esse papel. Nos treinos ele tem tentado acompanhar o ritmo do restante do time e prometeu se esforçar ao máximo também neste quesito. “A marcação começa lá na frente e termina lá atrás. Todo mundo está se doando na marcação e isso é um ponto forte. Acho que é importante a gente lá na frente marcar forte para não sobrecarregar o goleiro e os zagueiros.”

 

Estreia poderia ter sido antes
Yuri Mamute deveria ter feito a sua estreia pelo Náutico contra o CRB, em partida válida pela 15ª rodada. Porém, sentiu uma lesão muscular no aquecimento e ficou fora da partida. Sua estreia só ocorreu contra o Vila Nova na 21ª rodada.