Náutico

NÁUTICO

Goleiro Júlio César avalia final pelo G4 contra o Avaí e afirma: "A hora decisiva é agora"

Atleta ainda concordou que o Náutico esteve longe do seu ideal contra o Goiás

postado em 09/11/2016 19:09 / atualizado em 09/11/2016 20:12

Nando Chiappetta/DP
Quando a bola rolar no estádio da Ressacada, às 16h30, do próximo sábado, no Recife todas as atenções estarão voltadas para Florianópolis. Contra o Avaí, o Náutico jogará mais uma decisão. Será o jogo em que pode entrar no G4 na competição novamente. Mesmo com ainda dois jogos após o duelo contra os catarinenses, é complicado falar em futuro sem pensar no que pode acontecer na partida da 36ª rodada. Por isso, o goleiro Júlio César visualiza o jogo como uma verdadeira final.

"É como se fosse uma final mesmo. Pode se decidir muita coisa nesse jogo. Uma vitória nos coloca no G4. Tivemos uma vitória muito importante contra o Goiás, mas não teremos nem tempo de comemorar. Se vencermos contra o Avaí, também nem poderemos comemorar porque logo depois teremos outro jogo. Eles têm uma equipe muito boa, mas vamos pensando em vencer", comentou o goleiro.
No seu discurso, Júlio César tentou várias vezes demonstrar que todas as três partidas são importantes para o Náutico nesta reta final, mas é impossível não enxergar o duelo deste sábado como o mais decisivo.
"É muito complicado você colocar um campeonato todo em uma partida, mas tem uma hora que afunila. A hora decisiva é agora. Se fosse mensurar, seria uma final. Claro que, mesmo se ganharmos deles, não tem nada garantido. Vamos pegar um Tupi que talvez não briga por mais nada, mas vai querer ganhar. Vamos pegar um Oeste também que pode brigar para escapar. A responsabilidade deles (Avaí) é a mesma que a nossa e nesses momentos decisivos às vezes é mais complicado jogar em casa", falou o goleiro, já pensando na pressão que será exercida pela torcida do Avaí.

Sofrimento necessário
Apesar de pensar no jogo do próximo sábado, Júlio César não podia deixar de avaliar o que se passou, na última terça-feira, na Arena de Pernambuco. O goleiro reconheceu que o time não foi o mesmo Náutico que encantou em rodadas passadas, mas fez o suficiente para vencer.

"Era um jogo que estávamos em casa e um resultado negativo colocaria nossos planos por água abaixo. Não foi uma grande partida nossa. Emocionalmente sofremos um pouco no jogo, mas conseguimos controlar esse sofrimento. A parte técnica não foi boa. Se você pegar todas as equipes que estão no G4, elas não estão jogando bem, mas estão buscando a vitória."