Náutico

NÁUTICO

Para substituir o uruguaio Gastón, Náutico contrata o lateral argentino Leonel Bontempo

O lateral esquerdo estava atuando pelo Racing Santander, da Espanha, onde fez 13 partidas durante a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol 2016/2017

postado em 27/12/2016 11:16 / atualizado em 27/12/2016 12:19

realracingclub.es/reprodução
Após acertar com jogadores de vários setores, os problemas enfrentados pelo Náutico para encontrar um novo lateral esquerdo parecem ter chegado ao fim. A vaga deixada pelo uruguaio Gastón Filgueiras, que não teve seu contrato renovado com o clube, está perto de ser preenchida. E o substituto é também oriundo de outras terras. Dessa vez, no entanto, diretamente da Argentina. Faltando somente a assinatura para tornar oficial, o lateral esquerdo argentino Leonel Bontempo é mais um dos reforços do Timbu para a próxima temporada. Apalavrado com a diretoria alvirrubra, chega por empréstimo e firmará contrato com o clube por um ano, permanecendo até novembro de 2017.

"Ele está muito entusiasmado e com vontade de jogar aqui. Ele está apalavrado, só está faltando chegar hoje o termo de pré-contrato assinado. Mas creio que está tudo acertado, pelo menos verbalmente. Se ele cumprir, chega para se apresentar no dia 2 de janeiro", revelou o diretor de futebol do Timbu Marcílio Sales.

Com boas referências na diretoria alvirrubra, o atleta teve sua qualidade exaltada pelo diretor, que vê sua chegada pertinente para suprir uma das carências do técnico Dado Cavalcanti na equipe. "É um lateral que chegou bem indicado pra gente. Tomamos todas as informações possíveis dele. É um jogador de Série A no futebol argentino. Esteve na Espanha, não foi tão bem, não se adaptou. Pediu para fazer um acordo e se desligou do clube. É um lateral com muita habilidade, faz bem a ala, que o treinador estava precisando, e também sabe jogar na meia", analisou.

Aos 24 anos, o defensor conta com somente duas equipes no currículo. Foi revelado pelo Quilmes, da Argentina, pelo qual jogou por três temporadas, disputando a primeira divisão. Foram 54 jogos, dos quais esteve em 53 como titular da equipe. Neste último ano, registrou uma passagem pelo Racing Santander da Espanha, pelo qual disputou a segunda divisão espanhola. Na Europa, foram somente 14 jogos em campo, sendo 13 pelo nacional e apenas um pela Copa do Rei.