Náutico

NÁUTICO

Náutico ainda não sabe em qual estádio fará estreia em 2017, pela Copa do Nordeste

Timbu foi punido com perda do mando de campo após invasão na partida contra o Oeste, pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2016

postado em 09/01/2017 08:10 / atualizado em 09/01/2017 09:18

Antonio David/Secom-PB
O torcedor alvirrubro já está cansado de saber que a estreia do Timbu na Copa do Nordeste será no próximo dia 24 de janeiro contra o Uniclinic. O que ele ainda não sabe é o local da partida ou até se conseguirá assisti-lá no estádio. A invasão de campo de alguns torcedores contra o Oeste na última rodada da Série B puniu o clube com a perda de um mando de campo e ainda não há definição do local do jogo.

“Sestário (advogado do clube na causa) ainda está cuidando disto no Rio de Janeiro. Inicialmente a pena é jogar a 120km do Recife e com torcida. Primeiramente fomos atrás do Luiz Lacerda, em Caruaru para mandarmos a partida, mas o gramado está sem condições. A segunda opção é João Pessoa. Estamos tentando ver até se podemos reverter essa punição”, revelou 

A reversão para atuar na Arena Pernambuco pode até ser possível. Difícil vai ser ter público na arquibancada neste caso. Essa é a possibilidade com mais chances de ser aceita caso o jogo siga sendo no estádio que o Timbu manda as partidas. Ainda há esperança de que o clube consiga com que apenas um setor do estádio seja interditado como forma de punição. Foi assim que o Palmeiras atuou em 2016 quando foi punido por uma briga de torcedores no duelo contra o Flamengo no estádio Mané Garrincha.  

Se as tentativas de reversão não darem certo, é mais provável que o Timbu termine jogando mesmo na Paraíba, no estádio Almeidão. O grande problema será fazer o torcedor do Náutico se deslocar até João Pessoa. A partida será em uma terça-feira, às 19h. Um desafio bem maior do que chegar em São Lourenço no horário de pico do trânsito.