Náutico

NÁUTICO

Marco Antônio relembra 2016 e planeja 2017 do Náutico com um final diferente

Meia lembrou que fim da temporada não foi bom por conta da condição física e espera que o Timbu conquiste seus objetivos ao fim da nova temporada

postado em 09/01/2017 19:54 / atualizado em 09/01/2017 21:05

Rafael Brasileiro/DP
Quando chegou ao Náutico em 2016, Marco Antônio surpreendeu. Começou jogando muito bem, tornou-se peça fundamental no time e, com pouco tempo, foi decisivo. O problema é que o camisa 10 sabe que ficou devendo na reta final. Não porque quis, mas porque o corpo não aguentou. Por isso, prometeu o mesmo empenho de 2016 ao torcedor, mas que o resultado seja diferente. 

“Pode esperar o mesmo que eu fiz quando cheguei ano passado. Havia feito uma pré-temporada no Catar e os jogos que eu fiz aqui pareciam o início de temporada. Caí de rendimento e tenho consciência disso. Quero ir bem na pré-temporada para não termos esse problema”, comentou o meia.

Outra semelhança com o ano passado é a cobrança por bons resultados. Marco lembrou que isso acontece todos as temporadas no Náutico devido à seca de títulos, mas que não deve ser encarado como algo negativo, mas como uma oportunidade de acabar com essa situação.  

“Quando cheguei, se falou muito nisso (títulos). Quem chegar vai ter essa oportunidade. Sabemos da concorrência, mas sabemos que temos que ganhar e dar esse título ao torcedor. Não somos responsáveis por esse tempo e sim responsáveis por tentar mudar isso. O torcedor está machucado e queremos mudar isso. Todo ano que se inicia, todo mundo começa com esse pensamento. Se vai acontecer ou não, só o tempo vai dizer. Títulos marcam nossas vidas e nossas carreiras. Títulos não se ganham por acaso, muito menos acesso. A base de pré-temporada tem que ser boa”, analisou.