Náutico

NÁUTICO

Páscoa deixa Sport no passado, exalta Náutico e avisa: "Vim conquistar títulos"

Novo zagueiro alvirrubro afirmou que objetivo principal é o acesso para a Série A, mas que deseja levantar taças com a camisa do Timbu nesta temporada

postado em 10/01/2017 17:45 / atualizado em 10/01/2017 19:01

Rafael Brasileiro/DP
Ewerton Páscoa chegou ao Náutico tendo como a maior referência a experiência. De atuar em várias posições, de ser um atleta responsável e de levantar taças. Tudo isso adquirido no Sport, rival centenário do Timbu. Em 2014, o zagueiro foi uma das peças chaves do Leão nas conquistas da Copa do Nordeste e no Pernambucano, mas perdeu espaço nos anos seguintes. Algo que poderia lhe servir de motivação para voltar a Pernambuco. Porém, o defensor nega. Acha que não tem que provar nada para ninguém. Apenas para si mesmo.

“Sinceramente, isso (provar algo ao Sport) não pesou. Em 2014, tive um grande ano. Já em 2015 nem tanto. Tive algumas questões particulares e estava em um período bem complicado em casa. Minha esposa estava em uma gravidez de risco. Mas isso ninguém quer saber. Naquele momento eu não tive a estrutura para suportar essa pressão que vem de fora. Saí e fui para outros ares. Hoje estou no Náutico e não vim para provar nada. Vim para cá com o único pensamento de vencer. Tenho que provar para mim mesmo que eu posso e vou chegar”, prometeu.

Questionado sobre a rivalidade entre as equipes, Páscoa tratou logo de deixar um recado. Não vai se preocupar por ter sido jogador do Leão. Se marcar gol, irá comemorar normalmente. “Eu não pensei duas vezes (em assinar com o Náutico). Sou profissional e vou correr para quem está me pagando. Vou dar o meu melhor. Comigo não tem essa de fazer gol contra ex-clube e não comemorar. Vou comemorar do melhor modo possível. Lá dei o meu melhor e vou fazer o mesmo aqui. Hoje me vejo melhor do que quando passei lá”.

Onde quer chegar foi algo que Páscoa também deixou bem claro. Por ter sido campeão do Estadual e da Copa do Nordeste, o zagueiro afirmou que o objetivo principal é o acesso, mas que não abrirá mão de ir em busca das taças que já levantou. Principalmente porque trabalha com um elenco que sabe tão bem quanto ele o gosto ser campeão.

“O principal objetivo do ano é o acesso, mas sabemos que o Náutico vem de um longo período sem ganhar títulos. O Náutico formou um grupo com jogadores que já levantaram muitos troféus e vim com o objetivo de conquistar o Pernambucano e a Copa do Nordeste. Não é nenhum sonho. É algo palpável. Sei que se tivermos foco, conquistaremos nossos objetivos”, comentou.