Náutico

NÁUTICO

Satisfeito com pré-temporada, Dado Cavalcanti vê Náutico pronto para a estreia

Técnico afirmou que espera estilo de jogo da equipe evidenciado já nesta terça

postado em 23/01/2017 20:17 / atualizado em 23/01/2017 21:26

Rafael Brasileiro/DP
O torcedor do Náutico que for até a Arena de Pernambuco nesta terça-feira verá outro time. Apenas cinco jogadores de 2016 estarão entre os titulares. Uma mudança que não foi tão radical, mas que significa muito em uma equipe de futebol. Ainda mais porque o treinador agora é outro. Dado Cavalcanti implantou uma nova filosofia de trabalho e sabe que o time ainda não está no nível que ele deseja, mas espera que seu estilo de jogo apareça em campo.

“Desde o primeiro momento, eu busquei uma identidade. Uma forma. Um conceito que foi aplicado e repetido. Treinamento é repetição e só vai entrar na cabeça dos atletas o que for repetido. A gente, pelo trabalho que foi executado, já espera no primeiro jogo que essa forma de jogar venha à tona, com toques de passes com velocidade e sem ligações diretas. Vamos tentar transições em velocidade e sempre procurar um companheiro. Mas tudo isso é expectativa. Conseguimos praticar o que estava acordado e iremos colocar em prática”, comentou.

Quando foi questionado se mudaria algo na pré-temporada, Dado não pensou muito. Elogiou o trabalho que foi feito e acredita que só faltou um detalhe: um amistoso. "Estou bem satisfeito com tudo o que aconteceu na pré-temporada. A única ausência foi um amistoso porque não conseguimos um adversário. Nosso sistema defensivo foi pouco testado nos jogos-treinos e nos daria um lastro de jogo. Treinamento é para uma coisa e jogo é para outra", comentou. 

Paciência?

Normalmente, os treinadores em começo de temporada ou em momentos de reformulação dos elencos pedem paciência ao torcedor. Dado não trabalha desse modo. Ele sabe que a cobrança existirá a todo momento e sabe que o momento será difícil por conta de tantas mudanças.
"Acho que não é do treinador pedir paciência. O torcedor é passional e sempre vai querer que seu time vença. E ele não está errado. Eu tenho que saber digerir esses resultados ruins, momentos difíceis. O começo sempre é difícil e agora será ainda mais por conta da mudança de filosofia. Espero que consigamos sair desse momento rapidamente e crescer nas competições com a equipe equilibrada."