Náutico

NÁUTICO

Pronto para voltar aos treinos com o elenco, Anselmo se coloca à disposição e elogia Nem

Camisa 9 surpreendeu ao voltar de lesão antes do tempo previsto e gostou muito da atuação do atacante formado na base do clube

postado em 25/01/2017 19:08 / atualizado em 25/01/2017 20:07

Rafael Brasileiro/DP
Enquanto o Náutico realizava um jogo-treino no campo principal do CT Wilson Campos contra o Atlético Pernambucano, Anselmo fazia trabalhos físicos no campo paralelo. Buscava encontrar a forma física ideal para poder finalmente estrear pelo Timbu. A lesão na coxa direita está curada e ele afirmou que estará pronto para enfrentar o Santa Cruz. 

“Minha forma está bem perto da ideal. Trabalhei forte diariamente todo o tempo. Ou a máquina da ressonância está com problema (já que a previsão de retorno era maior) ou temos os melhores médicos do mundo. Com certeza estarei à disposição domingo”, afirmou o atacante, que voltará a treinar normalmente nesta quinta-feira.

Se o seu retorno será entre os titulares ou no banco de reservas ainda é um mistério. Porém, Anselmo mostrou não se importar nesse momento com a condição de estar entre os 11 jogadores que começam a partida. Quer estar entre os relacionados para o Clássico das Emoções. Isso é o mais importante na sua opinião.

“Chega a ser engraçado, porque estou tentando forçar a minha volta com mais antecedência. Eu disse desde o começo que queria jogar a primeira partida, mas clássico é sempre importante. Independentemente de poder jogar ou entrar. São esses jogos que marcam o atleta no clube”.

Fora de campo na estreia alvirrubra, o atacante pôde ver de perto o Náutico atropelar o Uniclinic com um time repleto de garotos. Experiente, Anselmo sabe que a estreia sempre é um jogo complicado e gostou muito da postura dos jovens atletas, principalmente de Jefferson Nem, que tem sido aconselhado pelo camisa 9. 

“Por se tratar de uma estreia, sempre há um nervosismo, ainda mais com garotos da base. Passamos alguma palavra e com quem eu mais converso é o Nem. É um dos jogadores que é mais trabalhado. Acho que ele dará muita resposta dentro de campo e para a torcida. Ele pode fazer muito e só precisa dosar. Ele fez dois gols ontem (terça-feira). Outros jogadores também tiveram oportunidade e foram bem. Isso prova que nossa equipe está se calejando e vai dar uma dor de cabeça para o Dado”.