Náutico

PEREGRINAÇÃO

Lucas Lyra deixa a ala do SUS e vai para setor de neurologia do Hospital Português

Apelo da irmã do torcedor baleado em 2013 deu resultado e ele fará cirurgia

postado em 02/02/2017 15:22 / atualizado em 02/02/2017 16:30

Daniel Leal/DP
Os apelos feitos pela irmã de Lucas Lyra, torcedor do Náutico que levou um tiro do segurança da empresa de ônibus Pedrosa, há quase quatro anos nas imediações dos Aflitos, surtiram efeito. Lucas vai ser removido nesta quinta-feira deixando o setor para pacientes do SUS para o 7º andar do Real Hospital Português, onde está localizado o setor de neurologia.

Mirella Lyra, irmã de Lucas, tornou público nesta quarta-feira à noite - através das redes sociais - o descumprimento por parte da Pedrosa, do que ficou acordado na justiça entre as partes. Assim que deu entrada na unidade médica, na última quarta-feira, o paciente foi colocado na ala destinada aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), quando, segundo sua família, deveria estar na ala de neurologia.

"A Pedrosa descumpriu o que a justiça determinou. Ficou acertado que tudo o que Lucas necessitasse para seu pronto restabelecimento, eles (Pedrosa) iriam custear. E não foi bem assim que ocorreu para esse internamento de emergência para Lucas. Começamos a perceber que eles estavam protelando essa ida do meu filho para o hospital", conta dona Cristina Lyra, mãe do torcedor.

Ainda de acordo com Cristina Lyra, a família começou a se preocupar com o estado de saúde Lucas, quando perceberam uma secreção estranha saindo pela abertura da cicatriz na cabeça, onde há uma placa de titânio, que foi colocada em um dos primeiros procedimentos cirurgicos pelos quais Lucas passou.

"No primeiro laboratório que fizemos deu negativo para bactérias, mas nós mães temos uma relação estreita com Deus. E isso me fez investigar mais a fundo essa secreção. Fizemos nova coleta. Na verdade, quatro coletas no Real Lab, onde ficou constatado duas bactérias. Sendo que uma delas é resistente e oportunista. Conversei com o médico que assite meu filho, Dr. Cláudio Leimig, e ele disse que se não tivéssemos corrido poderia ter acontecido o pior", acrescentou Cristina Lyra. Agora, a família de Lucas Lyra aguarda a marcação da cirurgia.