Náutico

NÁUTICO

Com Giovanni e Marco Antônio relacionados, time do Náutico não é definido por técnico

Dado Cavalcanti deu a entender que lateral será titular ao contrário do meia

postado em 03/02/2017 18:26 / atualizado em 03/02/2017 22:15

Marlon Diego/Esp.DP
Mais um Clássico das Emoções e mais uma vez o técnico Dado Cavalcanti não confirma o time titular do Náutico. No treino desta sexta-feira, o comandante alvirrubro não deu pistas da escalação até porque não teve oportunidade de montar o time. A prioridade era descansar o elenco para que todos tenham condições de entrar campo neste sábado, no Arruda, pela Copa do Nordeste.

"Time definido, mas a informação só amanhã (sábado). Priorizamos a recuperação dos jogadores. Procuramos trabalhar com um sol menos desgastante para todo mundo estar inteiro", explicou o técnico.

Dentro de campo apenas os reservas trabalharam e ao menos foi possível ver que Marco Antônio treinou normalmente com bola. Uma opção importante para o Timbu. Porém, pelas palavras do comandante da equipe, o camisa 10 ainda não deve ser titular e deve ficar no banco de reservas. "Marco Antônio está em um processo de recuperação e está em outro momento diferente de Giovanni. Sabemos da importância do Marco e é outro jogador que estará relacionado", revelou o técnico.

A comparação com Giovanni não foi à toa. O técnico se referiu ao lateral esquerdo porque ele agora é uma das opções para o time titular e reúne melhores condições físicas que o meia. Com o atleta regularizado, Dado afirmou que, apesar de ainda não ter atuado, tem totais condições de entrar em campo contra o Tricolor do Arruda.

"Giovanni fez a pré-temporada inteira com o Fluminense e peguei informações de características dele. Ele trouxe todas as avaliações físicas e médicas e assim que chegou ele estava treinando normalmente com bola. Não há empecilho para a participação dele."

Além desses dois atletas, Dado Cavalcanti ainda terá o retorno de Dudu, que cumpriu suspensão, e deixou no ar se mudaria algo no ataque alvirrubro. São tantas opções em relação à estreia na temporada 2017 que o técnico comemorou.

"O momento agora é que estou tendo muitas opções para escalar o time. Na estreia, perdi vários jogadores de forma que não esperava. Desta vez, pelo contrário. Tenho essa dor de cabeça boa para fazer a melhor escolha e escalação."