Náutico

NÁUTICO

Aconselhado por Muricy Ramalho, Milton Cruz chega ao Recife para assumir o Náutico

Técnico revela estímulo do ex-colega de São Paulo antes de acerto com o Timbu

postado em 20/02/2017 14:21 / atualizado em 20/02/2017 14:21

Daniel Leal/DP
Milton Cruz chegou ao Recife no começo da tarde desta segunda-feira. Na bagagem, o novo treinador do Náutico trouxe confiança em reverter o cenário do time, que não vence há quatro rodadas. Trouxe também conselhos de antigos amigos. Um deles, por sinal, tem uma ligação especial com o Timbu. Muricy Ramalho, coimandante de dois títulos estaduais do clube, em 2001 e 2002, foi um dos responsáveis por estimular o ex-auxiliar técnico do São Paulo a fechar contrato com o Alvirrubro.

“Aqui mesmo no Náutico tive uma fase muito boa quando era jogador. Foi daqui que eu fui para o Japão. Onde passei fui campeão e espero ter essa sorte aqui. Falei com Muricy (Ramalho), falei com o (Emerson) Leão também. Quando souberam que estava vindo para cá, me ligaram e deram maior força para que eu viesse para cá porque eu também já conhecia a cidade. Então, acho que isso são coisas boas”, disse Milton Cruz, após desembarcar no Aeroporto Internacional dos Guararapes.

“A gente sempre que vinha jogar aqui contra o Náutico, quando estava no São Paulo, o pessoal sempre tratou Muricy com muito carinho. Ele é um grande amigo meu, um dos melhores que tenho no futebol. Então, ele me deu força para que eu pudesse vir”, acrescentou o ex-atacante, que também soma passagens pelo Sport quando ainda atuava e esteve como auxiliar técnico do São Paulo durante 19 anos até se despedir do clube na temporada passada.

Para Milton Cruz, o acerto com o Náutico representa, portanto, uma virada na carreira. Assumindo de maneira efetiva o comando de um time pela primeira vez, ele revela que também rejeitou outras ofertas. “Tive vários convites de clubes mesmo lá de São Paulo para trabalhar, mas tive um problema com minha mãe que acabou falecendo. Então, não pude ficar por lá. Tive até outros convites nesse momento, mas, como tinha apalavrado, a gente sempre cumpre o que promete”, declarou.

Milton Cruz conhece pouco do elenco

O novo treinador do Náutico, que ainda tem um encontro com a diretoria para definir os detalhes do contrato, admitiu que pouco conhece do elenco alvirrubro.  “No fim do ano passado, acompanhei os jogos. Esse ano não consegui ver muito porque estava viajando, fazendo um curso em Portugal. Do ano passado para cá, mudaram muitos jogadores. Então, a gente vai sentar com a diretoria para que a gente possa saber o que precisa.”