Náutico

NÁUTICO

Com menos de um mês de trabalho, Milton Cruz comanda recuperação do Náutico

Treinador está invicto no comando do Timbu, com dois empates e duas vitórias

postado em 13/03/2017 08:57 / atualizado em 13/03/2017 09:10

Léo Lemos/Náutico
Com menos de um mês no clube (foi contratado no dia 19 de fevereiro), não seria exagero afirmar que o trabalho do técnico Milton Cruz à frente do Náutico ainda está engatinhando. Porém, a sequência invicta de dois empates (Campinense e Sport) e duas vitórias (ambas em clássicos, frente Sport e Santa Cruz) vem dando respaldo ao treinador. E a perspectiva de dias melhores por parte da torcida.

Com Milton Cruz, o time assumiu a vice-liderança do hexagonal do Campeonato Pernambucano e segue com esperanças de classificação às quartas de final da Copa do Nordeste. Para isso precisará golear o Uniclinic por 4 a 0, fora de casa, na última rodada, e torcer para uma derrota do Santa Cruz frente o Campinense, no Arruda.

Para Milton Cruz, desde a sua estreia, no empate sem gols com o Campinense, o time vem mostrando evolução a cada partida. “Mudamos a maneira como o time vinha jogando (com o técnico Dado Cavalcanti) e os atletas assimilaram o que vem sendo pedido durante os treinamentos. Além disso, a entrega nos jogos é uma coisa que vem dando gosto de ver”, pontuou o treinador, que destacou também o ganho de confiança dos jogadores.

“Quando aceitei vir para cá, o time estava há quatro jogos sem vencer. E quando não se ganha, a confiança fica baixa. Agora estamos há quatro partidas sem perder (cinco se for somada a vitória sobre o Belo Jardim, pelo Estadual, quando o Náutico foi comandado pelo interino Levi Gomes) e essa confiança está acontecendo agora. Se formos derrotados, vamos vender caro essa derrota. E vamos tentar prorrogar esse momento o máximo que der. Trabalhar com vitória é sempre mais fácil. A semana rende melhor quando o time vem de vitória”, analisou.

O treinador também revelou a primeira conversa que teve com o elenco do Náutico assim que chegou ao clube. Ocorrida no vestiário do Arruda, na partida contra o Belo Jardim. Ali, garante, viu que dava para mudar o cenário alvirrubro.

“Não tinha acertado contrato ainda e vi jogadores que queriam vencer. Foi ali que decidi pela minha permanência no Náutico. Ainda não conhecia todos os jogadores. Muitos são da base e estão nos ajudando como David, Emanoel, Cal, Erick e outros que ainda estou observando. O trabalho da base do Náutico é formidável. Só fizemos uma contratação (Suelinton, lateral direito). O nosso ambiente é muito bom. São jogadores humildes que estão fazendo o que podem para ajudar. É uma soma de coisas”.


Reconhecimento dos atletas

O papel de Milton Cruz na recuperação do Náutico também é exaltada pelos atletas alvirrubros. Para o zagueiro Nirley, autor do gol da vitória sobre o Santa Cruz, no último domingo, um dos méritos do treinador é confiar em todo o elenco.

“Ele vem fazendo um trabalho muito dedicado e trata todo mundo por igual. Está sempre conversando com os jogadores e trouxe uma motivação para quem estava precisando. Deu confiança para quem estava jogando e para quem estava de fora. Sem dúvida, tem uma grande parcela de responsabilidade por esse bom momento do Náutico”, encerrou.