Náutico

NÁUTICO

Sem se preocupar com escolha de adversário para semifinal, Náutico recebe Central

Milton Cruz prometeu equipe jogando em busca da vitória na Arena de PE

postado em 05/04/2017 07:50 / atualizado em 05/04/2017 07:53

Léo Lemos/Náutico
No primeiro jogo da rodada dupla na Arena de Pernambuco, o Náutico receberá o Central, às 19h30, com a possibilidade de decidir o posto que ocupará ao fim do hexagonal do Campeonato Pernambucano e, consequentemente, quem enfrentará na semifinal do Estadual. Uma situação que não passa na cabeça do técnico Milton Cruz. Seu objetivo é vencer as duas próximas partidas e não cogita escolha de adversário. 

“Isso nunca passou na minha cabeça. Perdemos os dois jogos para o Salgueiro. Joguei em time grande e não pensávamos nisso. Vai ser uma dificuldade enfrentar qualquer um dos três. Não tem escolha por esse ou por aquele. Jogamos para ganhar contra o Belo Jardim e teve um erro e sofremos o empate. Jogaremos contra o Central para ganhar”, prometeu. 

Ocupando a quarta posição, o Náutico pode decidir entre enfrentar o Salgueiro, com quem não teve sucesso recente, muito menos em 2017, ou enfrentar Santa Cruz ou Sport, que significa um desgaste maior de jogar um clássico. 

A situação existe porque o Sport empatou contra o Salgueiro e, com duas vitórias alvirrubras, uma nesta noite e outra contra o Santa Cruz, adversário direto por posição dentro do G4, na próxima segunda-feira, o Timbu ocupará a segunda colocação. Caso consiga as metas traçadas pelo técnico Milton Cruz, o Náutico terá o direito de decidir em casa a vaga na final. Situação que o treinador alvirrubro não deu tanta importância. “Já disputei algumas vezes e às vezes é melhor jogar fora e às vezes é bom jogar em casa. Vamos jogar para ganhar e não tem problema nenhum se for decidir em casa ou fora”, pontuou.

Adversário
O Central atravessa uma grave crise financeira e também dentro de campo. Após ter nomes como Aílton e Anderson Lessa no elenco no começo do ano, o time enfrentará o Timbu com várias novidades, principalmente com jogadores formados na base do clube. Do time titular, sete jogadores são crias do clube. 

Ficha do Jogo

Náutico
Jefferson; David, Tiago Alves, Ewerton Páscoa e Giovanni; Darlan, Rodrigo Souza, Marco Antônio e Dudu; Jefferson Nem e Anselmo.

Central
Dênis; Leanderson, Sanny Rodrigues, Thomaz e Daniel São Caetano; Paulinho Curuá, Wesley, Markinhos e Gabriel Silva; Gildo e Azul.

Data: 5/4/2017
Horário: 19h30
Estádio: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata
Árbitro: Deborah Cecília Cruz Correia
Assistentes: Clovis Amaral e Fernando Antônio da Silva Junior