Náutico

SPORT

Tiago Cardoso deixa retrospecto com Sport de lado e quer nova história pelo Náutico

Goleiro sempre teve aos atuações diante do Rubro-negro em decisões

postado em 13/04/2017 18:27 / atualizado em 13/04/2017 18:44

/DP
Tiago Cardoso sabe bem o que é decisão. Foram quatro finais estaduais, uma final de Série D, uma decisão de Série C e uma Copa do Nordeste. Se formos listar partidas de mata-mata contra o Sport, o goleiro tem cinco triunfos em sete jogos. Ótimos números, mas todos construídos no Santa Cruz. Lembranças boas, mas que o goleiro prefere deixar no passado. O desejo é escrever uma nova história e quem sabe com a mesma rotina.

O começo no Náutico contra o Leão tem sido com. Foram dois jogos, sendo um empate e uma vitória. "Acho que me dei bem em cinco (decisões contra o Sport). Foram duas semifinais que a gente perdeu. Tive êxito na época. Mas passou. Para mim, pessoalmente, foi bom, mas, agora é um novo momento", afirmou.

Durante toda a entrevista coletiva, o goleiro falou várias vezes que a preocupação era em buscar o resultado positivo já na Ilha do Retiro. Para obter esse triunfo, Tiago até invocou a atuação da última partida alvirrubra e pediu que os jogadores procurassem dar o seu melhor no Clássico dos Clássicos.

"O pensamento é de vitória. Na última partida viemos para vencer. Tem que ter respeito pela equipe, mas a gente tem que se impor e fazer o nosso trabalho. O atleta tem que procurar melhorar sempre. Vamos entrar para vencer independentemente de ter outro jogo ou não. Se você joga pelo empate você está muito perto da derrota", avisou.

A pressão por títulos no Náutico não foi esquecida na entrevista. Uma situação atípica para Tiago, que vinha conquistando títulos no Arruda, mas que ele tem total noção da dimensão para os alvirrubros. Porém, prefere não ficar com isso em mente. "Nosso desejo, nosso sonho é chegar na final. Nosso plano era esse independentemente de enfrentar Salgueiro ou Sport. O importante nesse momento é se doar. Todos já sabiam dessa cobrança de título. Mas não vamos colocar isso na cabeça"