Náutico

NÁUTICO

CBF marca estreia do Náutico na Série B para o estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro

Punido com a perda de mando de campo, Timbu tentou manter jogo contra América-MG para Arena de Pernambuco, mas com portões fechados

postado em 03/05/2017 20:40 / atualizado em 03/05/2017 20:45

Léo Lemos/Náutico
O Náutico vai ter que viajar 512 quilômetros para fazer a sua estreia na Série B. Punido por conta da invasão de campo de torcedores na derrota para o Oeste por 2 a 0 na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado (resultado que impossibilitou o acesso do clube), a CBF marcou nesta quarta-feira a partida diante o América-MG, pela primeira rodada, para o estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, no próximo dia 12, às 21h30.

A cidade sertaneja era a última opção da diretoria do Náutico, que chegou a cogitar levar a partida para João Pessoa e depois solicitou junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva para manter o jogo para a Arena de Pernambuco, porém de portões fechados. Já o jogo no sertão poderá contar com a presença da torcida.

A reportagem tentou entrar em contato com o vice-presidente jurídico do clube, Bernardo Wanderley, que não atendeu às ligações. Além da perda de mando de campo, o Náutico ainda foi multado pelo STJD pela invasão dos torcedores em R$ 10 mil.

Antes da estreia na Série B, o Timbu ainda entra em campo para a disputa do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano, contra o Santa Cruz, que vale uma vaga na Copa do Nordeste do próximo ano. O jogo de ida está agendado para o próximo sábado, na Arena de Pernambuco. A volta, no Arruda, ainda não teve a data confirmada pela Federação Pernambucana de Futebol.