Náutico

NÁUTICO

Milton Cruz comenta saída do Náutico e diz que não teve negociação por parte do clube

Em nota oficial, técnico relata encontro com vice-presidente de futebol timbu

postado em 07/05/2017 19:21 / atualizado em 07/05/2017 19:33

Ricardo Fernandes/DP
Depois de deixar o comando do Náutico, o técnico Milton Cruz preferiu não atender as chamadas do Superesportes. No fim da noite deste domingo, contudo, o treinador soltou uma nota oficial em que dá sua versão sobre a saída do clube. Nela, garante que não recebeu proposta para reduzir salário e assegura ter sido demitido por opção da diretoria.

"Fomos chamados pelo novo diretor de futebol do Náutico, Emerson Barbosa, para uma reunião. Nessa reunião, nos foi colocado a situação de dificuldade financeira do clube e que, em face a essa realidade, o Náutico estava nos dispensando. Não houve nenhuma proposta e nem negociação para nossa permanência. Que isso fique bem claro. Houve uma dispensa", afirmou.

Milton Cruz deixou o Náutico após 12 jogos no comando do clube. Foram cinco vitórias, quatro derrotas e três empates.

Confira a nota oficial na íntegra

“Ontem (sábado), após o jogo da decisão do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano, fomos chamados pelo novo diretor de futebol do Náutico, Emerson Barbosa, para uma reunião. Nessa reunião nos foi colocado a situação de dificuldade financeira do clube e que em face a essa realidade o Náutico estava nos dispensando. Não houve nenhuma proposta e nem negociação para nossa permanência. Que isso fique bem claro. Houve uma dispensa. O diretor agradeceu pelo trabalho realizado, pois são sabedores das dificuldades que essa realidade financeira nos impôs também.


Trabalhamos com um grupo de atletas dedicados e inteiramente comprometidos com o clube e com o trabalho. Agradecemos o empenho de todos, mas a falta de pagamentos salariais criou muitas situações internas de total conhecimento dos antigos e atuais dirigentes. Evidentemente que o clube tem o seu mais amplo e profundo direito de tentar rever todo o drama financeiro pelo qual passa o Náutico nesse momento e torcemos para que ele seja superado com inteligência e muita determinação.

Porém, nesses quase 80 dias de trabalho, nós sabemos como a situação ficou difícil. Atletas e demais funcionários do clube, também vivem o mesmo problema. Isso gera muito desconforto e dificuldade na condição de um trabalho. O que desejamos aos novos gestores, aos funcionários do clube, sempre muito dedicados apesar dessas dificuldades, e aos torcedores, é que tudo seja superado, que o Náutico, por sua gloriosa história e tradição encontre o melhor caminho para esses problemas. Agradecemos também a imprensa pernambucana que sempre foi muito correta e relatou cada fato como ele aconteceu nesse período.”

Muito obrigado e boa sorte!

Milton Cruz e Ivan Izzo