Náutico

NÁUTICO

Waldemar Lemos avalia contexto e festeja empate do Náutico na estreia da Série B

Técnico elogiou postura e dedicação dos atletas timbus contra América-MG

postado em 12/05/2017 23:50 / atualizado em 13/05/2017 00:07

Ricardo Fernandes/DP
Diante do cenário de reformulação no elenco, salários atrasados e crise financeira pela qual passa o Náutico, o empate do time na estreia da Série B, frente ao América-MG, não foi menosprezado pelo técnico Waldemar Lemos. De acordo com a avaliação do treinador, o contexto que envolveu a partida foi crucial para se ter uma avaliação positiva da partida alvirrubra.

"O futebol é resultado, mas diante de tudo que vem acontecendo dentro do Náutico há algum tempo, essa rapaziada mostrou porque está aqui. Enfrentamos equipe montada há algum tempo e estamos há poucos dias começando um trabalho novo. E vamos ter que montar não só um grupo, mas um time. Pelo contexto vamos ver que esse empate valeu a pena se avaliarmos bem o que aconteceu. Houve um espírito luta importante", analisou.

Ao longo da partida, o Náutico enfrentou muitas dificuldades, sobretudo para manter a posse de bola e agredir o adversários. Pontos que Waldemar Lemos vê como natural e, otimista, acredita que o elenco vai saber aprimorar para evoluir ao longo do Brasileiro.

"Acho que o que formatamos o nosso desenho e valeu muito a pena o que fizemos em campo. Soubemos sustentar as ações do adversário. Mas, claro, vamos ter muito trabalho. Futebol para mim, repito, é trabalho. Vamos modificar muita coisa, essa intensidade eu cobro muito. Vamos trabalhar isso nos treinamentos, buscar uma competitividade diária e acho que isso aí vai fazer um diferencial daqui a um certo tempo", pontuou.