Náutico

BRASILEIRO FEMININO

Náutico bate Mixto por 2 a 1 em primeiro jogo de futebol feminino na Arena de PE

Confronto foi válido pela segunda rodada da Série A2 do Brasileiro

postado em 18/05/2017 09:58 / atualizado em 18/05/2017 10:10

Maurício Penedo/Arena de Pernambuco
A estreia de um time de futebol feminino no estádio da Copa de 2014 cativou poucos olhares, mas suficientes para motivar o Náutico na vitória por 2 a 1 sobre o Mixto-MT, na tarde desta quarta-feira, na Arena de Pernambuco, pela segunda rodada da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Os gols alvirrubros foram marcados por Lawana e Nadine. Para o time mato-grossense, quem balançou a rede foi Novinha. Com o triunfo dentro de casa, as alvirrubras conquistam seus primeiros três pontos no grupo 1. Já as mato-grossenses, continuam na lanterna neste começo de competição.

Um dos destaques da partida foi a meio campista alvirrubra, Nadine. Autora do segundo gol, a jogadora também marcou contra o Tuna-Luso, na última quinta-feira, pela mesma competição. Para a atleta, as dificuldades apareceram, mas não impediram o progresso entre as quatro linhas."Foi um pouco difícil no começo, a gente teve problemas com o gramado, por não estar acostumada, mas conseguimos sair com a vitória. Tenho que agradecer a Deus por essa oportunidade", comentou Nadine que teve um estiramento na coxa direita ainda no primeiro tempo contra a Luso, mas que se recuperou prontamente para a partida na Arena.

O jogo

Passes errados e time recuado. Esse foi o Náutico presenciado pelos torcedores nos primeiros minutos. O rápido contra-ataque do time adversário desmotivava as alvirrubras, sem reação e perdidas no gramado. Quem acabou dando uma injeção de ânimo para o time foi Lawana. Sempre que podia, chutava para o gol. As tentativas foram tantas, que a atacante conseguiu abrir o placar do jogo. Em uma cobrança de falta por Nadine aos 35 minutos, a goleira Caroline ainda espalmou a bola, mas foi surpreendida por Lawana no rebote. Depois desse triunfo, as pernambucanas fizeram boas movimentações, com direito até a tabelinha. Assim, o primeiro tempo terminou com o Timbu ganhando do Mixto por 1 a 0.

O Náutico retornou no segundo tempo ainda com dificuldades para uma melhor atuação na partida. Chance aproveitada pelo Mixto que com pressão desequilibrou o sistema defensivo da equipe pernambucana. Milena entrou na grande área, mas sua tentativa de empatar o jogo foi frustrada, após grande defesa da arqueira alvirrubra. Seguindo neste pique, aos 23 minutos, outro deslocamento do rival. A jogadora Lowislene, conhecida como 'Novinha', não perdoou e acabou deixando tudo igual no placar da Arena. Chegando aos momentos finais, O Náutico voltou a ter domínio e aos 40 minutos, Nadine voltou a brilhar na partida com mais um gol na competição.