Náutico

NÁUTICO

Waldemar Lemos comenta erros do time e fala em "mudança" no vestiário Timbu

Treinador não entrou em detalhes, mas, a julgar pelo teor da sua entrevista, vai cobrar uma postura mais aguerrida para os próximos jogos

postado em 20/05/2017 20:00 / atualizado em 21/05/2017 16:23

Léo Lemos/Náutico
“Mudanças”. A palavra faz parte do dia a dia do Náutico desde que o replanejamento da temporada foi iniciado. Mudaram os dirigentes, o técnico, o patamar salarial do elenco, alguns jogadores… E algo vai mudar nos “vestiários”. Assim destacou o treinador Waldemar Lemos após a derrota para o Figueirense, neste sábado, por 3 a 0, em Santa Catarina. Resultado ruim em termos de classificação e também pelo desempenho apresentado pelo time.

A observação de Waldemar veio ao ser questionado sobre a semana que terá livre para trabalhar com o elenco. “Eles (jogadores) vão ter que me acompanhar. Vamos ter que mudar algumas coisas ali dentro. Já tinha visto umas coisas, já tinha conversado com a comissão técnica… Vinha observando e nós vamos ter que mudar algumas coisas em termos de trabalho. Elevar o nível de qualquer maneira, aumentar a nossa intensidade, a nossa competitividade”, respondeu Waldemar.

O técnico não detalhou as mudanças, mas, pelas análise que fez da partida, a principal cobrança com o elenco deve ser no sentido de uma postura mais enérgica e coletiva. Waldemar evitou individualizar a responsabilidade pelos resultado ruim, apesar de utilizar a expressão “soma de erros individuais” em sua análise. E ao avaliar os gols sofridos, enfatizou que a responsabilidade não pode recair somente sobre os atletas da defesa. “Geralmente a coisa vem estourar na defesa. (…) Não adianta você olhar aqui atrás se na frente não teve postura (combate) e no meio de campo também não”, destacou. “É o que eu falo: a gente tem que matar é na raiz, é na origem, a gente não pode bobear”, acrescentou o treinador.

Um dos lances que mereceu um comentário específico do treinador foi o primeiro gol do Figueirense, que começou num lance despretensioso da direita do ataque alvinegro. A bola cruzada por Dudu atravessou toda a área timbu e acabou nos pés de Jorge Henrique, que mandou para as redes. “A bola passando do lado esquerdo para o direito não pode. Foi a mesma coisa de um gol que aconteceu contra o Santa Cruz. A gente não pode deixar isso acontecer. São pequenos erros individuais que a gente vai somando e no final acontece o que aconteceu. Não pode acontecer.”