Náutico

NÁUTICO

Com semana livre, Waldemar Lemos resgata treinos na praia com jogadores do Náutico

Treinador sempre utilizou esse tipo de treinamento, mais voltado para o físico

postado em 23/05/2017 13:49 / atualizado em 23/05/2017 13:48

Léo Lemos/Náutico/Divulgação
Quem conhece o trabalho do técnico Waldemar Lemos, já esperava que a programação do Náutico tivesse um treino na praia tão logo houvesse um intervalo entre os jogos na Série B. Após a derrota por 3 a 0 para o Figueirense, no último sábado, o Timbu só voltará a campo uma semana depois, no próximo sábado, contra o Ceará, na Arena de Pernambuco. Assim, nesta terça-feira de manhã, os alvirrubros realizaram o primeiro trabalho nas areias de Boa Viagem. À tarde, folga para o elenco, que retorna aos treinamentos na quarta-feira, no CT Wilson Campos.

Nas passagens anteriores de Waldemar pelo Náutico, sempre foram comuns os treinos na praia. Em conjunto com o preparador físico Ricardo Seguins, ele puxa bastante a parte aeróbica, mesclando com exercícios lúdicos, como as cambalhotas. O sol forte não ameniza na exigência do trabalho, que o treinador faz questão de acompanhar de perto.

Foi a primeira vez que o zagueiro Tiago Alves teve contato com esse estilo de treino. Ele diz que encara com um aprendizado. “Tudo é um aprendizado. Nunca tinha feito, era mais em pré-temporada. Mas o professor implantou isso e cabe a nós trabalhar forte e acreditar no trabalho dele”, disse o defensor, que vê um lado bom em deixar o ambiente carregado do CT. “É bom porque descontrai. O ambiente estava pesado e aqui é mais gostoso”.