Náutico

NÁUTICO

Diretor do Náutico tenta justificar mudanças no grupo e fala de interesse em Keirrison

Emerson Barbosa minimizou situação e evitou falar em afastamento

postado em 07/06/2017 18:15 / atualizado em 07/06/2017 18:17

Rafael Brasileiro/DP
Nesta quarta-feira, os atletas Anselmo, Maylson, Giva, Jefferson Renan e William Silva não treinaram com o elenco do Náutico. Algo que já era esperado, pois a direção alvirrubra não espera contar com o trabalho destes jogadores no seguimento da temporada. Giva, Anselmo e Maylson treinaram normalmente até a véspera do jogo contra o Oeste, mas nos bastidores já era comentado que, por não estarem adequados à nova realidade financeira do clube, os três deveriam deixar o clube. Já Jefferson Renan e William Silva, que atuaram na última terça se juntaram aos companheiros, também não serão aproveitados. Mesmo assim, o clube não trata o assunto como afastamento. Mesmo com os atletas treinando no clube separados do restante do elenco, a situação é tratada oficialmente de outra forma.

"Isso é uma praxe no futebol. Os elencos se renovam e as peças são constantemente avaliadas. Estamos passando por um processo de renovação e decidimos que esses atletas recebessem uma atenção diferenciada. Caso haja alguma situação diferente sobre a permanência ou não o clube iremos avaliar essas situações", justificou o o vice-presidente de futebol Emerson Barbosa, que ainda afirmou que os atletas não estão descartados do clube. “São atletas que têm contrato até o fim da temporada e iremos observar o acompanhamento de cada um e iremos ver se eles se encaixam na filosofia de Waldemar", acrescentou.

O dirigente ainda declarou que, como o elenco do Náutico tem muitos jogadores, a decisão também visa dar mais espaço para Waldemar Lemos trabalhar. "Como recebemos alguns atletas que acabaram de chegar, queremos fazer um trabalho mais efetivo. Não queremos um elenco muito inchado e queremos um elenco homogêneo."

A única resposta que o mandatário foi mais direto foi quando falou sobre a negociação de redução de salário. Maylson e Anselmo eram os principais nomes nesse processo e a atual situação foi iniciada por conta desse impasse. Barbosa confirmou que não se chegou a um denominador comum e que a situação segue a mesma. "Ainda não conseguimos chegar a um denominador comum. Isso não se chega rapidamente. Tem a ponderação do atleta, mas temos limites orçamentários e para se chegar a esse consenso demora um pouco".

Reforços

Com quatro atletas do ataque fora do elenco principal do Náutico, Barbosa confirmou que o clube negocia com o atacante Gilmar, em fase avançada, mas negou que o centroavante Keirrison também pudesse chegar ao clube em breve. "Gilmar é um nome que contactei e posso dizer que a negociação está bem avançada. Keirrison é apenas um nome que estava na nossa lista de sondagens e não temos nada."