Náutico

NÁUTICO

Afundado na zona de rebaixamento, Náutico visita o Internacional no estádio Beira-Rio

Timbu pode ter estreias na equipe diante de um Colorado com força máxima

postado em 09/06/2017 20:15 / atualizado em 09/06/2017 20:18

Gabriel Melo/Esp. DP
Para quem atravessa um momento extremamente complicado na Série B, competição na qual ocupa a 19ª colocação, afundado na zona de rebaixamento, enfrentar o Internacional neste sábado, às 16h30, em Porto Alegre, não é o cenário ideal. Como escolher adversário é algo impossível, cabe ao Timbu fazer o seu melhor para buscar surpreender os gaúchos. Dificuldade que os jogadores alvirrubros tentam transformar em motivação.

Os recém-contratados Renan Paulino, Giovanni e Vinícius, que foram apresentados durante a semana e ainda não sabem se estreiam neste sábado, reconheceram que a fase do clube é complicada, mas não é por isso que o Internacional tem que ser encarado como um bicho-papão. O adversário tem que ser encarado de forma natural. É preciso, sobretudo, reconhecer que qualquer ponto conquistado fora de casa na competição é uma vitória. Na atual conjuntura, mais ainda.

“O Inter é uma grande equipe e muitos acham que não deveria estar na Série B. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar lá. A folha salarial deles é muito diferente dos outros clubes. Vamos tentar desempenhar o melhor que pudermos”, prometeu o atacante Vinícius, que foi relacionado e pode ser o novo de homem de referência no ataque alvirrubro.

Manutenção

É provável que Waldemar Lemos não mude tanto a forma de jogar em relação ao último jogo. O técnico alvirrubro ganhou dez novas opções no decorrer da semana entre atletas recuperados do departamento médico e jogadores regularizados, mas o 4-3-3 tem tudo para ser mantido, com o meio de campo composto por três volantes. Tudo para tentar segurar o Internacional, que desta vez escalará sua força máxima, após poupar vários titulares na rodada passada. Um desafio que testará a fragilidade alvirrubra, a paciência do torcedor e o poder de superação do Náutico.

Adversário - Inter com força máxima

Guto Ferreira já havia feito isso no Bahia e tem repetido o rodízio de jogadores no Internacional. Para o azar do Náutico, o retorno dos titulares será exatamente contra o Timbu. Assim, Léo Ortiz, Uendel, Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro e Nico López voltam ao time titular e prometem um jogo bem duro para o Alvirrubro. 

Ficha do Jogo

Internacional
Danilo Fernandes; Edenílson, Léo Ortiz, Danilo Silva e Uendel; Rodrigo Dourado, Fabinho, Carlos, D'Alessandro e William Pottker; Nico López. Técnico: Guto Ferreira.

Náutico
Jefferson (Tiago Cardoso); David, Aislan, Nirley e Manoel; Darlan, Amaral e Rodrigo Souza; Erick, Jefferson Nem e Gerônimo (Vinícius). Técnico: Waldemar Lemos. 
 
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre. Horário: 16h30. Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR). Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaunm (PR).