Náutico

NÁUTICO

Gilmar quer usar experiência para que pratas da casa tenham mais liberdade no Náutico

Atacante afirmou que deseja ver jogadores da casa atuarem sem pressão

postado em 16/06/2017 08:10 / atualizado em 16/06/2017 13:24

Rafael Brasileiro/DP
Ao lado de Tiago Cardoso, Gilmar é o jogador mais experiente do Náutico neste momento da temporada. Após ter Marco Antônio, Tiago Alves e Anselmo como referências na temporada, o novo atacante alvirrubro chega com a missão de não apenas contribuir com gols ou assistências no ataque. Ele também terá que liderar esta equipe e está bem consciente disso. Principalmente, pela quantidade de atletas jovens no elenco.

Assim que chegou ao clube, Gilmar revelou que conversou com os jogadores mais rodados e traçou duas metas. A primeira é tirar o Timbu da zona de rebaixamento. Depois é dar mais tranquilidade aos pratas da casa e apostas que o clube contratou recentemente. 
 
“No primeiro contato que tive com eles, falei com Tiago, Aislan e Amaral (atletas mais experientes) que temos que deixar eles (jovens) à vontade em campo. É o momento de incentivar eles. A primeira meta é tirar o Náutico dessa situação. Pior do que isso não tem. Uma sequência boa de vitórias muda as coisas”, comentou o atacante.
 
Entre os jovens atletas há um que tem chamado bastante a atenção de Gilmar. Desde que foi confirmado como reforço do Timbu o atleta vem se referindo ao prata da casa com muito interesse e espera ensinar uma coisa ou outra. Além disso, ainda teceu elogios a outros jogadores que estão se destacando no clube mesmo com uma fase tão complicada.
 
“Pude ver que o Erick é muito arisco e temos que passar confiança e atacante tem que gostar de gol. Tem que sentir o cheiro. Nos treinos tem que finalizar sem medo para que nos jogos ele aproveite. Eu citei o exemplo de Erick porque vejo um menino muito promissor. Os torcedores quando vem falar comigo, de 10 palavras, 11 são Erick. É um jogador promissor, mas temos que deixar ele leve. Mas não só ele. Vi meninos como o Feliphe (Gabriel) que jogou na última partida. Vi também Jefferson quando o Tiago saiu e assumiu uma responsabilidade enorme”.